Peregrinos chegam em San Javier, completando 502 quilômetros na Caminhada Jesuítico-Guarani – NoroesteOnline.com

Peregrinos chegam em San Javier, completando 502 quilômetros na Caminhada Jesuítico-Guarani

5 de setembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nesta quinta-feira, 5, 19º dia, os peregrinos chegaram em San Javier, marcando 502 quilômetros do percurso da Caminhada que iniciou no mês passado em San Ignacio Guazú, no Paraguai.

No início da semana, no domingo, 1º de setembro, 15º dia de percurso, os peregrinos chegaram à cidade argentina de Santa Ana, passando por Complexo Dom Rodolfo e Cerro Cora, seguindo até Cerro Azul.

Em Santa Ana, foi realizada a visita ao Parque Temático propõe contato direto com a natureza. Além disso, o convida a fazer passeios por trilhas pela montanha natural, atividades ao ar livre, celebrações religiosas ecumênicas, eventos culturais, observação de pássaros e conhecimento de sua flora e fauna. No topo da colina, como atração principal, fica “La Cruz de la Selva”, uma estrutura de ferro de 82 metros que permite o acesso a uma vista panorâmica de uma beleza incomparável.

Na segunda-feira, 2 de setembro, 16º dia da Caminhada Jesuítico-Guarani, os peregrinos chegaram à cidade argentina de Cerro Azul, onde foram recepcionados com a apresentação de um grupo de danças da localidade. No dia seguinte, 17º dia do percurso, os peregrinos visitaram as ruínas do povoado de Mártires, completamente integrado à natureza, local que até hoje não recebeu nenhum trabalho de resgate e preservação.

Na quarta-feira, 4, 18º dia, o grupo partiu em direção à cidade de Santa María la Mayor, com direção a Itacaruaré. A redução jesuítica de Santa María la Mayor não foi diferente dos demais povos jesuíticos da Costa do Rio Uruguai, eis que a mesma foi abandonada depois da destruição, por parte dos portugueses em 1817. Com isso, sofreu com a depredação de seus vestígios por estar abandonada e sem proteção até o ano de 1970.

O Sítio Arqueológico de Santa Maria la Mayor faz parte do Programa Misiones Jesuíticas, que abrange todos os sítios argentinos tombados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, são eles: Santa Maríia la Mayor, Santa Ana, Nuestra Señora de Loreto e San Ignacio Mini.

Nesta quinta-feira, 5, 19º dia, os peregrinos chegaram em San Javier, marcando 502 quilômetros do percurso da Caminhada que iniciou no mês passado em San Ignacio Guazú, no Paraguai.

Texto: Rodrigo Bergsleithner/Jornal Informal

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content