Poder Executivo e Unijuí discutem a Inovação para o município – NoroesteOnline.com

Poder Executivo e Unijuí discutem a Inovação para o município

4 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Poder Executivo Municipal, através do assessor administrativo da Secretaria do Planejamento Cristiano Palharini, e a Unijuí, através dos colaboradores Maiquel Kelm, Maria Odete Palharini e Fabiana Simon, iniciaram o planejamento de ações inovadoras no âmbito de nossa cidade. Ambas as instituições participam do Programa Estadual Inova RS que tem como missão fortalecer os ecossistemas regionais de inovação, articulando a sociedade civil organizada e os setores – empresarial, acadêmico e governamental – de forma colaborativa e disruptiva para o pleno desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O programa tem a meta de, em até 2030, tornar o RS referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local.

“Estas inovações que se fomentam a nível estadual e regional, tem seu desenvolvimento concreto na vida das cidades, por isso é importante que Ijuí defina áreas estratégicas para inovar. A Universidade sempre teve papel importante de provocar algumas discussões e contamos com o suporte conceitual e técnico da Unijuí para inovar em nossa cidade”, destaca Cristiano.

Ficou definido no encontro a rearticulação do COMCETI – Conselho Municipal de Ciência, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, agregando-se novas instituições e pessoas, ele será o espaço de diálogo da comunidade para planejar os rumos da inovação em nossa cidade.

Entre os dias 02 e 04 de fevereiro membros do grupo Noroeste Missões do Programa Inova RS estarão realizando uma visita técnica ao ecossistema de inovação de Santa Catarina, buscando conhecer o modelo implantado pelo Programa Catarinense de Inovação em 2014, o qual em pouco tempo conseguiu produzir bons resultados.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content