Ponte que desabou em enchente deve ser recostruída neste ano – NoroesteOnline.com

Ponte que desabou em enchente deve ser recostruída neste ano

28 de fevereiro de 2025
Compartilhar

A ponte com mais de 350 metros de extensão localizada sobre o Rio Taquari, na ERS 431, desabou nas enchentes de setembro de 2023.

A estrutura ligava ops municípios de Guaporé e Dois Lajeados a Bento Gonçalves, na serra Gaúcha. Sem a ponte, é necessário realizar um desvio por Veranópolis ou Nova Prata, via Guaporé, com trecho de estrada de chão, o que pode aumentar em mais de 70km a viagem. Também há a opção de fazer a travessia do rio de Balsa.

As obras da nova ponte que deverá ser erguida no local tem previsão de iniciarem até o final do mês de março. Moradores de São Valentim e Santa Tereza registram queda de até 70% de movimento em restaurantes e demais comércios.

A rota é muito utilizada principalmente para o transporte de uvas até as vinícolas da região de Bento Gonçalves.

A nova ponte deverá custar mais de R$ 30 milhões e tem previsão para conclusão de um ano após início das obras.

A reprodução desta matéria e fotos é autorizada, desde que citada a fonte.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo