Pós-Graduação em Folclore e Artes Populares inicia-se reunindo participantes de diversos estados - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Pós-Graduação em Folclore e Artes Populares inicia-se reunindo participantes de diversos estados

29 de junho de 2022

Iniciou na última semana, dia 20 de junho, a Pós-Graduação Lato Sensu em Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão, na modalidade Ensino a Distância. A especialização é ofertada em parceria com a Organização Internacional de Folclore e Artes Populares do Brasil (IOV Brasil) e conta com participantes de diversas regiões do País.

De acordo com o professor mestre Josei Fernandes Pereira, a primeira aula abordou o folclore como um patrimônio popular. “Foi uma discussão muito interessante. Eu me deparei com uma diversidade de pessoas, de vários lugares do país, e acredito que na primeira aula tivemos participantes de, no mínimo, 15 estados diferentes”, destaca.

Outro aspecto que chamou a atenção de Josei foi a presença de profissionais de diferentes áreas, que se desafiaram a fazer a pós-graduação. “O grupo de participantes tem uma experiência acumulada muito grande. São pessoas com vasta experiência de trabalho na esfera da organização de eventos, da promoção cultural, de práticas folclóricas, grupos de dança e canto, produtores de artesanato, enfim, são os mais variados campos possíveis”, acrescenta.

O feedback recebido pelo professor foi de contentamento pelo fato de a Unijuí ter aceitado esse desafio e proposto junto com a IOV Brasil. “É uma área que estava descoberta, pois diversos participantes relataram que há muito tempo procuravam um curso dessa natureza, que fizesse essa abordagem sobre folclore e artes populares pensando na preparação profissional”, salienta.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Folclore e Artes Populares visa proporcionar aos participantes a ampliação do conhecimento sobre a relevância da cultura popular. O curso busca também fortalecer iniciativas e empreendimentos voltados às práticas socioculturais, que dinamizam a economia regional e nacional.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados