O novo prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto (Progressitas), ao participar hoje (5) do programa Aldeia Global da rádio Sepé, comentou o atraso relacionado ao anuncio do seu novo secretário de Turismo.
Como São Miguel, é sede do único patrimônio mundial da humanidade da região Sul do Brasil, o desenvolvimento turístico e cultural passa pelos projetos a serem desenvolvidos pela referida secretaria municipal.
José Roberto disse que procura uma pessoa que tenha um perfil sobre o que é o turismo moderno. Uma de suas exigências é que o candidato tenha formação na área, isso quer dizer que precisa ser um turismólogo ou ou administrador com ênfase no turismo. O futuro secretário também deve ter uma forte afluência trilíngue em Português, Espanhol e Inglês.
A expectativa do prefeito é fazer esse anuncio ainda na segunda quinzena deste mês de janeiro. Ele inclusive não descartou a possibilidade de trazer alguém de outro município para assumir a função, apesar de sua preferencia é que o secretário de turismo seja um cidadão miguelino.
Robertão, como é conhecido, lembrou que por ocasião da retomada do ano legislativo em Brasília, no mês de fevereiro irá realizar sua primeira viagem oficial à Capital da República. Sua intenção é ficar por três dias na Capital apresentando aos parlamentares, ministérios e órgãos do governo federal as demandas de São Miguel das Missões.
Mencionou o chefe do executivo, de que na área do Turismo, o seu município por ostentar o ícone das ruinas de São Miguel, não pode ter intermediário para falar com o Ministro do Turismo, com a presidência do Iphan ou da Embratur. “Nosso canal necessita ser direto, pois os projetos nessa área são prioritários”, afirmou.
Também lembrou que a região das Missões, através da AMM e do seu departamento de turismo, precisa compreender a importância das Ruínas no desenvolvimento conjunto das ações de desenvolvimento. Frisou que o investimento de R$ 23 milhões do PAC cidades históricas representará um ganho de qualidade de vida para todos.
Fonte: Grupo Sepé
Foto: Noroeste Online