Prefeitura de Cruz Alta revitaliza faixas de pedestres no entorno de escolas - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeitura de Cruz Alta revitaliza faixas de pedestres no entorno de escolas

18 de fevereiro de 2021
-Medida vai dar mais segurança aos alunos que retomam as aulas na próxima segunda-feira-
Para a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Cruz Alta, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, está recuperando a sinalização das faixas de segurança. O trabalho está concentrado próximo as escolas municipais Carlos Gomes, Toríbio Verissimo e Gabriel Annes da Silva, onde a volta às aulas está marcada para a próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro.
O Coordenador de Trânsito Pedro Haag dos Santos, lembra que esse tipo de trabalho é importantíssimo para a segurança dos pedestres, em especial das crianças que vão retornar para a escola na próxima semana. “Temos trabalhado de forma intensa e já realizamos diversas melhorias no trânsito do nosso município. Peço aos motoristas que tenham paciência e respeitem a travessia dos pedestres nas faixas, para evitar acidentes. Estamos realizando também um estudo para avaliar a viabilidade de uma rotatória na avenida Xavantes, em frente à Escola Municipal Toríbio Verissimo”.
Vale ressaltar que deixar de dar preferência de passagem ao pedestre é considerada infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados