Prefeitura e Câmara de Santo Ângelo disponibilizarão recursos para investimentos no 7º RPMon - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeitura e Câmara de Santo Ângelo disponibilizarão recursos para investimentos no 7º RPMon

24 de janeiro de 2023

Ação somente será possível graças a formalização pelo município da área onde estão instalados o regimento e o comando regional

O Governo Municipal e o Legislativo santo-angelense, garantirão recursos para obras e serviços na estrutura física do 7º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (RPMon) e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Missões).
De acordo com o prefeito Jacques Barbosa e o vereador Márcio Antunes o investimento gira em torno de R$ 200 mil, com recursos do orçamento do município e da Câmara de Vereadores, divididos em valores iguais para a realização de obras que incluem cercamento da área, pavimentação asfáltica, conclusão do prédio que abrigará o Polo de Ensino de formação de novos policiais militares e a construção de um heliporto, reforçando a segurança para Santo Ângelo e a região das Missões.
“São investimentos que irão permitir o crescimento da atuação do setor de segurança pública. O Governo Municipal está fazendo a sua parte para melhorar os serviços prestados ao cidadão”, declarou o prefeito. Segundo Jacques, a segurança pública não é só uma obrigação do Estado. “Se afeta o cidadão, também afeta o município. É uma ação que reafirma a parceria que sempre tivemos com a segurança pública”.
O acordo foi firmado na manhã desta segunda-feira, 23, em reunião na sede do regimento com a presença do prefeito, dos comandantes do CRPO, coronel Paulo Ricardo Franco e do 7º RPMon, major Enízio Vasconcelos, e de representantes da Acisa, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural, Agência de Desenvolvimento e do Grupo de Apoio à Brigada Militar (GAB).

ÁREA REGULARIZADA

Os investimentos e melhorias na sede do regimento somente serão possíveis graças a regularização da área pelo município. Após 46 anos na informalidade, a área foi regularizada e repassada a sua posse definitiva para o Estado do Rio Grande do Sul. O lote foi doado ao Estado pelo município de Santo Ângelo em 4 de agosto de 1976. Em março deste ano, o Governo Municipal e o comando regional deram início ao processo de formalização.
No final de 2022, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo recebeu a matrícula atualizada e urbanizada em nome do Estado do Rio Grande do Sul, possibilitando a execução de melhorias de infraestrutura em sua área, com recursos financeiros de projetos apresentados junto ao Poder Judiciário e aos governos federal, estadual e municipal.

APRIMORAMENTO

Durante a reunião, o prefeito participou de teleconferência com o subcomandante-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, coronel Douglas da Rosa Soares, para tratar da continuidade do projeto de aperfeiçoamento do sistema de vídeomonitoramento de Santo Ângelo, com a instalação de câmeras inteligentes e ampliação da cobertura. Reunião com esta pauta será realizada nesta quarta-feira, 25, em Porto Alegre.

PRESENÇAS

Participaram do encontro os presidentes Gilberto Aiolfi (Sindilojas), Mauro Tschiedel (Acisa), Laurindo Nikititz (Sindicato Rural), João Vicente Rigo (CDL), Junior Moro (Agir), o representante do GAB, Laércio Tolfo Vieira, o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública, Hasadias Amaral da Silva, e o sargento Andrei Fernando Andrei Steffler.
Fotos: Fernando Gomes

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados