Prefeita Paula aciona concessionária e cobra solução para a falta de água em Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeita Paula aciona concessionária e cobra solução para a falta de água em Cruz Alta

27 de março de 2023
A Prefeitura de Cruz Alta, notificou a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), concessionária responsável pelo serviço público de abastecimento e fornecimento de água, pelo desabastecimento que afeta todos os bairros do município, desde a madrugada de sábado, 25, descumprindo com suas obrigações legais e contratuais.
Desta forma, o poder público exige, ainda, na notificação, que a Corsan normalize o abastecimento de água o mais breve possível, sob pena de multa e adoção das medidas judiciais e administrativas cabíveis.
Na manhã desta segunda-feira, 27, a Prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto, juntamente com o Procurador Jurídico, Vitor Giacomini, esteve visitando a sala de máquinas junto à bacia de captação de água da CORSAN, com o objetivo de avaliar a situação e o trabalho realizado pela equipe técnica da concessionária para a normalização do abastecimento de água.
O poder público criou o comitê de crise com representantes da Administração Municipal; do Exército Brasileiro; Corpo de Bombeiros; Defesa Civil e CORSAN para planejar e executar as ações emergenciais até o restabelecimento pleno do abastecimento de água.
A Prefeitura também está cobrando da concessionária a relação dos investimentos promovidos pela companhia no município, bem como o planejamento de novos investimentos para reduzir as constantes interrupções do fornecimento de água na cidade. Também foi encaminhado à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), um ofício relatando as dificuldades enfrentadas pelo município, cobrando uma fiscalização do órgão para a resolutividade dos problemas.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados