Prefeitura Paula é parceira do projeto "Cruz Alta Sem Frestas" - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeitura Paula é parceira do projeto “Cruz Alta Sem Frestas”

22 de novembro de 2021

Com o objetivo de melhorar a saúde pública, retirando do meio ambiente embalagens de caixas de leite, produtos de alta durabilidade que demoram até 200 anos para se decompor, e, consequentemente, fazendo a reciclagem direta e as utilizando para o revestimento das paredes das casas daqueles que mais precisam, o Rotary Club Ana Terra, em parceria com a Prefeitura e Susepe, criaram o projeto socioambiental “Cruz Alta Sem Frestas”.

De acordo com a Presidente do RC Ana Terra, Lilian Barbosa, a ação que deverá iniciar já nas próximas semanas, consiste na fixação de placas térmicas nas paredes e no teto por meio de grampeadores de pressão para tapar as frestas das casas, protegendo, assim, as pessoas do frio, claridade, calor e até mesmo de animais peçonhentos que podem entrar nos locais pelos buracos. “ O nosso foco é tapar as frestas e proporcionar conforto térmico para as famílias”.

Lilian explica que, a partir do momento que o projeto iniciar, as pessoas poderão contribuir, doando caixas de leite limpas e secas nos seguintes locais de coleta:

– Centro de Convivência do Idoso- CCI, na Rua General Antônio Neto, número 454, Vila Nova;

– Ateliê Vila Lizabel, na Rua Assis Brasil, 375

– Centro de Referência Maria Mulher, Rua Coronel Pilar, 454.

A Presidente salienta que o trabalho de produção das lâminas ficará a cargo dos apenados do Presídio Estadual de Cruz Alta que, em novembro, passaram por um treinamento. A capacitação contou com a participação da Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso- CCI, Sinara Faccin, e da integrante do RC Ana Terra e Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia Fernandes.

“É um projeto que une educação, sustentabilidade e solidariedade. Por isso, separe, lave e doe caixinhas de leite. Vamos nos mobilizarmos para que no próximo inverno, todas as casas de Cruz Alta estejam Sem Frestas”, finaliza Lilian.

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados