“Preferiria uma final entre Grêmio e Palmeiras”, diz ex-jogador do Boca – NoroesteOnline.com

“Preferiria uma final entre Grêmio e Palmeiras”, diz ex-jogador do Boca

26 de novembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma final história, entre River Plate e Boca Juniros, estava prevista para acontecer no último sábado, mas foi adiada duas vezes e agora a nova data será definida somente nesta terça, em uma reunião com a Conmebol. Um dos jogadores que já viveu essa rivalidade é Darío Cvitanich, centroavante que defendeu os xeneizes entre 2011 e 2012. Em entrevista ao TyC Sports, divulgada nesta segunda pelo Olé, ele disse que, diante de tudo que ocorreu nos arredores do Monumental de Nuñez, preferiria ver uma final entre Grêmio e Palmeiras, justamente por acreditar que não haveria confusão.

“Teriam que ter jogado Grêmio e Palmeiras. Não aprendemos mais, é um problema de todos: jornalistas, jogadores, dirigentes e políticos. Não se salva ninguém”, disse Cvitanich.

O jogador, que atualmente defende o Banfield, comentou que o sábado foi um dia de tristeza para o futebol argentino. “É lamentável o que aconteceu. Creio que para todos nós foi um dia de tristeza grande, de impotência. É feio, dói. A maioria dos torcedores do futebol querem que isso passe rápido, independente de quem ganhe. Foram imagens tristes que nos emocionaram e agora somos parte de uma história negra do futebol”, acrescentou.

Ataque e jogadores feridos 

Inicialmente marcado para o sábado, o segundo jogo da final da Libertadores foi adiado para este domingo após o ônibus do Boca ser atacado por torcedores do River na chegada ao Monumental de Núñez. Vários jogadores tiveram problemas. O mais grave foi o caso do volante Pablo Pérez, que sofreu ferimentos no olho esquerdo por conta dos estilhaços do vidro do coletivo.

A decisão da Conmebol de suspender a partida foi anunciada no começo da tarde deste domingo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, marcou uma reunião com os mandatários dos dois clubes, Rodolfo D’Onofrio (River) e Daniel Angelici (Boca), na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), no Paraguai.

Fonte: La Pelota

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content