A primeira Feira da Educação Empreendedora de Panambi irá acontecer no dia 07 de setembro, Dia da Independência, das 15h às 20h, dentro da já tradicional Fecolônia. Numa parceria entre SMEC e SDE, a experiência leva nossos estudantes a desenvolverem o empreendedorismo e busca qualificar a educação cidadã nas escolas municipais.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida, destaca que a Educação Empreendedora está acontecendo nas escolas municipais, desde o berçário até o nono ano. “Empreender não significa somente abrir uma empresa. Empreender é identificar um problema e buscar soluções para resolvê-lo. É pesquisar, é propor alternativas com responsabilidade e reconhecendo as consequências. É, também, experimentar, testar, calcular, prever, interpretar, analisar, localizar, projetar, errar e acertar.”
Dentro dessa perspectiva surgiu a Primeira Feira da Educação Empreendedora de Panambi: as escolas municipais estão organizado junto a alunos e professores produtos que serão produzidos, calculados preços, realizada a propaganda e, finalmente, levados à Feira, para serem comercializados a preços simbólicos, exercitando também o ato de calcular o troco das vendas.
No caso da Educação Infantil, serão mostrados para a comunidade itens que já fazem parte do cotidiano escolar de bebês e crianças pequenas.