Príncepes e princesas da UTI Neonatal do Hospital da Unimed comemoram o Dia das Crianças – NoroesteOnline.com

Príncepes e princesas da UTI Neonatal do Hospital da Unimed comemoram o Dia das Crianças

11 de outubro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em um local onde pequenos príncipes e princesas buscam a saúde plena, não poderiam faltar belas coroas e elegantes mantos reais. Foi com este clima, que remete aos contos infantis, que os pais dos recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Unimed Noroeste/RS celebraram com eles o Dia das Crianças. Nesta sexta-feira, 11, papais e mamães foram recepcionados com lanche e decoração especial. Príncipes e princesas estavam vestidos a caráter para a visita dos pais, que receberam um mimo com a foto do bebê e a sua recente história, que já é cheia de significados, e composta por capítulos de luta e superação. Tudo isso valoriza a temática “Era uma vez…”.

A emoção tomou conta do momento. Para os pais dos gêmeos Mansur e Murad este foi um momento muito bonito, pois representou o que os bebês realmente são para eles, verdadeiros príncipes. “Eles foram tão esperados e não poderíamos deixar essa data passar em branco. É um misto de gratidão e felicidade”, comenta o pai Patrick Matos. O empenho da equipe multidisciplinar com os bebês foi ponto destacado por Vitória Abdalla, mãe dos gêmeos. “Não tem como agradecer o carinho e a dedicação da equipe, eles fazem com que a UTI Neonatal se torne um ambiente mais leve. É difícil deixá-los aqui, mas me sinto segura pois sei que eles estão sendo bem cuidados”, destaca.

A ação faz parte do Projeto Humanizar, desenvolvido pela instituição e alicerçado nos pilares Acolher, Cuidar e Aconchegar, que tem entre as suas atividades a celebração de datas comemorativas. A proposta busca tornar o ambiente hospitalar mais leve e lúdico, proporcionando mais tranquilidade e conforto a estes pequenos guerreiros. Para o diretor de Serviços Próprios do Hospital, Marcelo Garzella, ações como esta dão um ânimo extra para enfrentar esse momento. “A comemoração do Dia da Criança reforça o compromisso com nossos pacientes e seus familiares. A dedicação diária da equipe, somada a momentos como este, mostra que é através do Jeito de Cuidar Unimed que podemos fazer a diferença. Com certeza hoje foi um dia muito especial e que ficará marcado para estes pais e crianças”, reforça.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content