Procon notifica distribuidoras de combustíveis de Porto Alegre - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Procon notifica distribuidoras de combustíveis de Porto Alegre

13 de outubro de 2021

O Procon de Porto Alegre começou a notificar as distribuidoras de combustíveis que abastecem os postos da Capital , que estão sob suspeita de tirarem vantagens excessivas sobre os reajustes. Os cinco estabelecimentos que fornecem combustíveis para o abastecimento local têm até 10 dias a partir desta quarta-feira (13) para enviar os documentos exigidos que expliquem o aumento de 20 centavos no litro da gasolina ocorrido na semana passada.

A entidade pede cópia de notas fiscais no período de um mês de vendas de gasolina e etanol. O Procon também quer entender a metodologia de cálculo utilizado para a definição do preço final das distribuidoras e qual a  justificativa para as recentes altas dos valores.

A ação faz parte da investigação preliminar do Procon para apurar se postos de combustíveis tiraram vantagem excessiva com o aumento de preços da gasolina em Porto Alegre na última quarta-feira (6).

Vale lembrar que o anúncio de reajuste na refinaria feito pela Petrobras na última sexta-feira (8) só passaria a valer a partir de sábado (9).

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados