Programa de Formação de Gestores realiza abertura da Semana Acadêmica no Campus Santa Rosa – NoroesteOnline.com

Programa de Formação de Gestores realiza abertura da Semana Acadêmica no Campus Santa Rosa

14 de maio de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Programa Integrado de Formação de Gestores da Unijuí realizou a abertura oficial, na noite de segunda-feira (13), da Semana Acadêmica dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Cooperativas, no Campus Santa Rosa.

De acordo com o Coordenador do Programa, professor Ariosto Sparemberger, a realização da Semana Acadêmica é mais uma ação entre tantas outras que ocorrem no processo de formação aos estudantes. “A Universidade ao cumprir sua missão de formar profissionais com excelência também tem o compromisso de estar integrada a comunidade local e regional. E isso ocorre por meio da proposta pedagógica dos nossos cursos”, destaca Ariosto.

Com o objetivo de debater temas emergentes e inovadores além de integrar acadêmicos, professores e comunidade externa da região, as atividades seguem até quarta-feira (15).

A abertura da Semana Acadêmica contemplou três ambientes com diferentes profissionais.  A atividade organizada pelo curso de Gestão de Cooperativas, trouxe como temática no painel, “Inovação e Gestão na era das Tecnologias”, com os painelistas: Gerson José Lauermann, Superintendente OCERGS/SESCOOP-RS, Guilherme Sturm – CEO da Essent Just, Sérgio Feltraco, Diretor Executivo da Fecoagro-RS e a mediação foi realizada pelo professor Pedro Luís Büttenbender. O evento teve participação de um expressivo número de pessoas e autoridades ligadas ao sistema cooperativo.

Já o curso de Administração contou com os painelistas: Anderson Mantei, Presidente FUMSSAR e Carina Lenz Rigo, Proprietária Gioia Pizzaria, que debateram sobre, “Os Desafios da Trajetória Empreendedora”. A mediação dos trabalhos aconteceu pelo professor Martin Ledermann.

E o curso de Ciências Contábeis teve como tema: “Como abrir um novo negócio”, com os profissionais Marcelo Luis Didoné, Professor da Unijuí e Contador da Associação Comercial e Industrial de Ijuí e a Andréia Gunzel Machado, Técnica de Atendimento SEBRAE.

A noite de hoje (14) segue a programação com destaque para a temática “Cidades Inteligentes”, ministrado pelos profissionais, Marcos Paulo Scherer, Presidente da Agência de Desenvolvimento e Pró-Reitor da Unijuí Santa Rosa e Facundo Nunez, Diretor dos Jovens Empreendedores da ACISAP. No dia 15, quarta-feira, os estudantes participarão do XVII Ciclo de Debates de Administração (CIDEAD/RS), que terá como painel “A Economia Criativa”, ministrada pela administradora Sheila Sampaio.

O evento foi organizado pelos acadêmicos e professores do Programa Integrado de Formação de Gestores.

 

Plano de Desenvolvimento Institucional Unijuí

30 de junho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content