Programa qualifica e incentiva mulheres com pequenos negócios - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Programa qualifica e incentiva mulheres com pequenos negócios

12 de maio de 2022

A formação “Mulheres Empreendedoras” é um programa do governo do Estado, criado pela Secretaria de Igualdade, Cidadania e Assistência Social, que visa qualificar e melhorar a vida de mulheres empreendedoras que possuem pequenos negócios ou que buscam uma oportunidade para abrir a própria empresa.

A qualificação teve início em março e, até o momento, 10 turmas foram formadas. Destas, três concluíram as 60h de formação. Na sequência, as mesmas terão a possibilidade de contar com uma sessão de consultoria na área que julgarem necessária, tendo em vista os conteúdos desenvolvidos. Ao mesmo tempo que aprendem, as participantes criam conexões e encontram outras pessoas de seu ramo, compartilham experiências e estudam cases diversificados em suas aulas, amplificando, ainda mais, seus conhecimentos e habilidades.

Até o momento, o feedback recebido das participantes é positivo. “As aulas estão sendo perfeitas, superaram minhas expectativas. Eu tive uma experiência não muito produtiva, no ano passado, então havia criado um preconceito em relação a esse tipo de dinâmica de trabalho. Estão todos de parabéns”, destacou uma das alunas do programa, Marcelli Amâncio Vieira.

Mulheres Empreendedoras oferece 60h com facilitadores versados e com experiência, a possibilidade de networking e um certificado da Unijuí, tudo em formato gratuito e completamente online para as mulheres que decidirem fazer parte do Projeto Empreenda+. O programa é coordenado pela Criatec – Incubadora de Empresas da Unijuí, sendo destinado a mulheres de todos os âmbitos da sociedade e de qualquer área comercial.

Para saber mais sobre o programa, entre em contato pelo e-mail mulheresempreendedoras@unijui.edu.br.

Nícolas Barcelos, acadêmico de Publicidade e Propaganda da Unijuí

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados