Projeto de Extensão da Unijuí realiza o acompanhamento de bebês prematuros - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Projeto de Extensão da Unijuí realiza o acompanhamento de bebês prematuros

3 de fevereiro de 2021

Desenvolvido pela Unijuí, o Projeto de Extensão Prematuros: prevenção, apoio e cuidado, realiza o acompanhamento de bebês prematuros nascidos no município de Ijuí. No mundo, para se ter uma ideia, cerca de 10% dos bebês nascem antes de 37 semanas de gestação, o que acarreta, muitas vezes, danos à saúde e ao desenvolvimento da criança.

Coordenado pela professora do curso de Fisioterapia, Simone Zeni Strassburger, o projeto também visa a elaboração de cartilhas educativas. “As cartilhas são compostas por dicas e informações importantes relacionadas à própria prematuridade e o desenvolvimento do bebê. Também possuem informações sobre a introdução alimentar e explicações sobre os cuidados com os recém-nascidos. Para além destas ações, é realizado o acompanhamento domiciliar”, explica a coordenadora.

O Projeto de Extensão Prematuros existe desde o ano de 2016 com o principal objetivo de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento neuropsicomotor de bebês prematuros após a alta da UTI Neonatal, até os dois anos de idade.

Saiba mais sobre o projeto neste link.

Por Evelin Ramos, bolsista de Popularização da Ciência da Unijuí

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados