Projeto Focinho Quente produz casas para animais de rua e de famílias carentes em Ijuí – NoroesteOnline.com

Projeto Focinho Quente produz casas para animais de rua e de famílias carentes em Ijuí

25 de agosto de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Muitos cachorros são abandonados filhotes, adultos ou idosos e passam a perambular pelas ruas das cidades, outros, já nascem nas ruas e por ali ficam, sem ter um lar ou um tutor. Em Ijuí a situação não é diferente, dezenas ou, quem sabe, centenas de cachorros perambulam pelas ruas da cidade, já que não há controle, contagem, ou nem mesmo estimativa de quantos animais estão nessas condições onde passam frio, fome, sede e muitas vezes sofrem maus-tratos das pessoas.

No entanto ainda há pessoas que pensam e trabalham pelo bem estar animal. Assim se formou o projeto Focinho Quente em Ijuí, idealizado por Fernando Falcão e Fernanda Silva da Silva. Tudo começou quando Fernanda viu as postagens nas redes sociais de Fernando mostrando animais em situações precárias. Fernanda conversou com o marido, Luciano de Mello, que entende de trabalhos com madeiras e tem equipamentos afim de fazer as casinhas, após conversa com Fernando o projetos e iniciou em 1º de julho deste ano.

No início do projeto Fernanda pediu doações de materiais para fazer as casinhas do animais e também ajuda na mão de obra. Até o momento das casinhas produzidas foram entregues 19, onde são distribuídas para abrigos de animais de rua (comunitário) e para pessoas que tem animais mas são de comunidades carentes (baixa renda).

“As casinhas são emprestadas e é entregue um termo de responsabilidade. No grupo geral somos 21 pessoas no momento. Durante a semana de terça  e quinta-feira em torno de 5 pessoas ajudam nas construção das casinhas e no final de semana em torno de 10 pessoas participam”, explica Fernanda.

As pessoas também podem ajudar o projeto compartilhando a página do projetos, os posts e também doando madeiras, tintas e pregos para a construção das casinhas.

Para fazer o bem todos podem colaborar e qualquer ajuda é bem vinda. Os telefones para contato são (55) 99210 6475 (Fernando) e 99133 7303 (Fernanda). As pessoas também podem curtir e compartilhar a página no Facebook e no Instagram do Projeto Focinho Quente. O grupo desenvolve o trabalho de construção das casinhas na Escola Nossa Senhora da Penha, em Ijuí.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/focinhoquente

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content