Quais áreas que vão contratar muito nos próximos anos? - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Quais áreas que vão contratar muito nos próximos anos?

11 de maio de 2022

Você quer fazer parte das áreas que mais vão contratar nos próximos anos? Então acompanhe este texto e descubra quais profissões mais promissoras da atualidade. Algumas delas podem estar ao seu alcance mais facilmente do que você imagina. Acompanhe a lista a seguir das áreas de atuação que estão cheias de ótimas oportunidades, de acordo com a revista Forbes.

 

Vendas e Marketing

À medida em que o mundo está retomando a plenitude das atividades passada a pior fase da pandemia, a área de vendas voltou com tudo. No entanto, muita coisa mudou ao longo dos últimos 2 anos. E por isso, empresas buscam cada vez mais qualificar seus departamentos comerciais, se adaptando à nova realidade mundial. Lojas on-line e marketplaces são uma grande tendência e precisam de gestores conectados com os tempos modernos.

Já na área de marketing, houve uma série de mudanças que aceleraram drasticamente os rumos da profissão e aqueceram o mercado para esses profissionais. O marketing digital virou uma prioridade para grande parte das empresas, seja nas redes sociais ou nas estratégias de levar os produtos e serviços para o consumidor final. Em resumo: toda empresa que quer prosperar precisa de bons profissionais na área de marketing.

Quer saber uma boa notícia?

Tanto na área comercial (vendas) quanto no marketing, ótimas vagas são abertas todos os dias, com salários excelentes.

Só para você ter ideia, o cargo de Gestor Comercial  tem vagas com salários entre 10 e 15 mil reais.

A mesma remuneração é oferecida para Gestores de Marketing!

 

Finanças

Este é um ótimo momento para quem trabalha com finanças. Seja para atuar em instituições financeiras, como assessor de investimentos ou dentro de empresas, essa é uma área que está cheia de oportunidades. E o melhor: os salários são excelentes.

Dentro das empresas, o profissional pode ajudar na gestão dos recursos financeiros, evitando que dinheiro seja desperdiçado e ajudando a manter o caixa de um negócio forte.

Num período em que empresas estão se recuperando de uma pandemia, tendo que inovar, se reinventar, quem tem um bom gestor financeiro no negócio tem mais chances de prosperar.

O mercado de investimentos também está muito aquecido, especialmente para quem assessora pessoas a fazer as melhores escolhas de onde colocar o dinheiro. Quem ajudar pessoas a alocar as finanças de forma que dê lucro tem altíssima chance de uma carreira de sucesso, com alta valorização.

Um Gerente Financeiro ganha, na média, acima de 10 mil reais por mês. A mesma faixa salarial é oferecida para assessor de investimentos.

 

Tecnologia 

A área da tecnologia, na opinião de alguns especialistas, é a bola da vez, tanto em oportunidades quanto em remuneração. O desenvolvimento de aplicativos, sistemas e soluções para facilitar a vida de todos nós é muito valorizado nos tempos atuais. Formações na área de Tecnologia da Informação (TI) são ótimas alternativas para quem gosta de tecnologia e está em busca de uma formação. Cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI são os mais recomendados para quem quer fazer carreira na área.

Quem optar pela área de tecnologia da informação terá uma ampla oferta de trabalho. Só o cargo de Gestor de TI tem mais de 2400 vagas abertas apenas no site de recrutamento Catho, em maio de 2022. Os salários variam entre as empresas, mas é possível encontrar vagas que pagam entre 15 mil e 20 mil reais mensais.

 

Outras áreas com boas perspectivas no futuro são recursos humanos, engenharias e profissões relacionadas à saúde.

 

Cursos tecnólogos são ótimas opções para ingressar no mercado de trabalho em pouco tempo.

O mercado de trabalho é muito dinâmico e para ter sucesso nele, o profissional tem que estar atento às tendências. Para isso, é importante ser rápido e pronto para quando as melhores oportunidades surgirem.

Quem está em busca de uma formação, cursos tecnólogos de graduação são excelentes. Geralmente, essas formações têm entre 2 anos e 2 anos e meio de duração. São graduações mais rápidas do que bacharelados e licenciaturas, com ênfase em aspectos práticos das profissões.

Imagine você podendo começas seus estudos ainda no primeiro semestre de 2022 e, em 2 anos, ter em mãos seu diploma reconhecido pelo MEC. Essa formação vai te dar a titulação necessária para concorrer às principais vagas do mercado de trabalho em áreas que só tendem a crescer.

A Faculdade Uníntese é uma instituição de ensino superior que oferece esses cursos, com ótima relação custo-benefício, formação de qualidade, com a vantagem de você poder estudar em casa, sem precisar ir ao polo assistir às aulas.

Ficou curioso por saber mais?

Acesse este link, saiba quais cursos estão disponíveis no momento, e garanta sua vaga agora mesmo.

Gostou desse conteúdo? Acesse o site Gestão de Performance para ter acesso a outros textos na área do desenvolvimento pessoal, profissional e mercado de trabalho.

 

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados