Reabertura de hospital vai beneficiar comunidade de Charqueadas – NoroesteOnline.com

Reabertura de hospital vai beneficiar comunidade de Charqueadas

26 de junho de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Hospital de Charqueadas, que nos últimos anos funcionava como pronto atendimento 24 horas e que estava fechado há um ano, deve reabrir nas próximas semanas. Com uma parceria firmada entre o governo do Estado e o município, a instituição vai retomar o atendimento à comunidade com 69 leitos. O governador José Ivo Sartori esteve na unidade hospitalar nesta terça-feira (26), visitando as reformas e adequações internas que estão sendo feitas.

Do total de leitos, 30 serão prisionais, 12 para saúde mental e o restante clínicos. O pronto atendimento também voltará a funcionar 24 horas. O prédio já conta Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), faltando agora a autorização da Vigilância Sanitária.

“A área da saúde é sempre extremamente importante apesar das dificuldades que o Rio Grande do Sul enfrenta. Com parceria e participação da comunidade, ouvindo as pessoas e suas necessidades, podemos fazer o fundamental, que é atender bem as pessoas”, destacou Sartori.

Do total de leitos, 30 serão prisionais, 12 para saúde mental e restante leitos clínicos
Do total de leitos, 30 serão prisionais, 12 para saúde mental e restante leitos clínicos – Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O contrato da Secretaria da Saúde com Charqueadas está em tramitação, aguardando documentação da Associação Hospitalar Vila Nova, que assumirá o gerenciamento da instituição. Quando tudo estiver acertado, o repasse mensal do Estado será de R$ 395 mil e o da prefeitura de R$ 380 mil.

Segundo o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal’Molin, o hospital deve reabrir em alguns dias com capacidade de 200 internações por mês. “No início, teremos o pronto atendimento, internações clínicas e depois cirurgias até conseguirmos absorver todo o serviço de saúde que a cidade precisa”, ressaltou.

O prefeito de Charqueadas, Simon Heberle de Souza, comemorou a medida aguardada há tanto tempo pela sociedade. “A reabertura do hospital é algo fundamental para os próximos passos da cidade. Estes são atos pensados no desenvolvimento da região”, afirmou.

Vestibular de Verão 2019 UNIJUÍ

9 de outubro de 2018
teste4
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content