Residência Multiprofissional em Saúde da Família vai desenvolver programação sobre amamentação pelo Youtube – NoroesteOnline.com

Residência Multiprofissional em Saúde da Família vai desenvolver programação sobre amamentação pelo Youtube

7 de agosto de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ofertada em Santa Rosa em uma parceria entre a Unijuí e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), vai realizar, durante este mês, uma série aulas abertas, em lives no Youtube, para discutir questões importantes do aleitamento materno. Denominado Agosto Dourado, a programação vai ser desenvolvida em três dias, com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação. As falas serão transmitidas no Youtube da Unijuí.

A programação inicia na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, com a fala “Aleitamento materno como potência do desenvolvimento do bebê”, às 14h, que será realizada por Bianca Regina Dresch, fonoaudióloga da FUMSSAR. Depois, às 19h, será a vez da fala “Banco de Leite e seu funcionamento em tempos de pandemia”, com a nutricionista do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, Angélica Rieth Samrsala. Em seguida, encerrando a programação, ocorre a palestra “Processo de Trabalho em residência Materno Infantil de Santa Maria”, que será realizada pela fisioterapeuta Amanda de Souza Brondani e pela enfermeira Camila Hausen. Também haverá programação nos dias 19 e 27 de agosto.

De forma gratuita, os eventos, que estão sendo organizados pelos residentes do Programa em conjunto com os professores e instituições parceiras, vão emitir certificados aos participantes, mediante inscrição. Acesse este formulário para receber o certificado de participação. Para ficar por dentro da programação ao longo mês, acesse o Instagram da residência, neste link.

“Acreditamos que as temáticas selecionadas podem trazer boas discussões sobre a maternidade e o aleitamento. Nosso objetivo é proporcionar estas discussões sobre conceitos que envolvem o tema, além de despertar reflexões sobre nuances no processo de amamentação, como a mulher que trabalha e amamenta, mulheres que são HIV positivas e precisam desenvolver estratégias, quais as políticas públicas de saúde da atualidade, entre outras”, observa o cirurgião-dentista da Residência e um dos organizadores dos eventos, Maique Rodrigues Vieira.

Programação completa

               

Sobre a Residência

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família é um curso em nível de Pós-Graduação Lato Sensu que forma profissionais para atuarem preferencialmente na atenção básica à saúde. O curso é realizado através de uma parceria entre a UNIJUÍ e Prefeitura Municipal de Santa Rosa, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).

O programa oferece bolsas de estudo financiadas pelo Ministério da Saúde para profissionais de sete áreas da saúde. O curso exige dedicação de 60 horas semanais em Atividades de Formação e Atividades de Ensino em Serviços desenvolvidas nas Unidades e Serviços de Saúde de Santa Rosa. Saiba mais acessando a página, neste link.

 

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content