River Plate avança na Copa Argentina e atinge maior marca invicta de sua história - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

River Plate avança na Copa Argentina e atinge maior marca invicta de sua história

8 de outubro de 2018

O River Plate venceu o Sarmiento de Resistencia por 3 a 1 neste domingo pelas quartas de final da Copa Argentina e garantiu vaga para a semifinal da competição. Além do avanço de fase, a vitória rendeu uma marca importante para o time de Marcelo Gallardo. O clube chegou ao 32º jogo sem derrota e atingiu a maior marca invicta de sua história.

 

A última derrota do River em jogos oficiais foi em 24 de fevereiro para o Vélez Sarsfield pela Superliga Argentina 2017/18. Desde então, o time soma 21 vitórias e 11 empates por Libertadores, Copa Argentina, Supercopa Argentina e Superliga Argentina da temporada passada e atual. Em duas oportunidades ao longo de sua história de 117 anos o River havia ficado 31 jogos sem perder, entre 1922 e 1923 e em 2014 – já sob o comando de Gallardo.

 

No jogo desde domingo, Marcelo Gallardo poupou o centroavante Lucas Pratto, que ficou no banco de reservas e nem entrou. Além dele, Palacios e Pity Martínez, ambos lesionados, foram os outros titulares que não atuaram. Mesmo com desfalques, o River se impôs e conquistou uma confortável vitória de 3 a 1 sobre o Sarmiento de Resistencia, clube que disputa apenas a terceira divisão argentina.

 

Com Nacho Fernández deslocado para jogar como volante ao lado de Ponzio pela ausência de Palacios, o colombiano Juan Quintero ganhou uma vaga no time titular e foi o grande nome da partida. Ele marcou o primeiro e o terceiro gols millonarios. Também colombiano, Santos Borré fez o outro gol do River enquanto o Luis Silba, de pênalti, anotou o tento de honra do Sarmiento.

 

A tarde só não foi perfeita para o River Plate porque o goleiro Franco Armani se lesionou nos minutos finais da partida. Ele sofreu uma distensão muscular na coxa direita e teve o corte da seleção argentina para os amistosos contra Iraque e Brasil anunciado no começo da noite. Armani ainda poderá virar desfalque millonario para o confronto de semifinal da Libertadores com o Grêmio.

 

A escalação do River contra o Sarmiento de Resistencia:

Fonte: La Pelota

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados