Saiba como estimular e gastar energia do seu pet sem sair de casa - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Saiba como estimular e gastar energia do seu pet sem sair de casa

5 de abril de 2021

O lockdown é reflexo do atual momento da pandemia do novo coronavírus em diversos Estados. O momento pede isolamento total na tentativa de conter o avanço da doença.

Neste período, apenas as atividades essenciais ficam liberadas. Assim também os passeios com os cães, desde que o tutor não seja do grupo de risco e realize a saída com segurança. Buscar alternativas pode ser a melhor solução.

O passeio é um dos assuntos mais polêmicos e tensos para humanos e cães. As saídas são muito mais do que simples oportunidade para gastar energia. O passeio é uma oportunidade de comunicação e enriquecimento da vida de um cachorro. Por isso que eles cheiram a cada 5 cm da calçada e jardins.

“Passeios não estão proibidos. Alguns pets não urinam dentro de casa. Para evitar problemas de saúde, como cistite (infecção urinária) ou fecalomas (fezes ressecadas) devemos sim realizar os passeios”, instrui a veterinária Juliana Furtado.

A grande questão é a limpeza do animal na volta para a casa. Nada de passar álcool nas patas dos pets. É preciso usar produtos apropriados para os animais. As patas podem ser limpas com água e sabão ou com lenço umedecido específico para pet. O importante é deixar as patas sempre secas para evitar qualquer problema de fungo. Na volta desses passeios,

Ainda de acordo com a veterinária, o animal em casa pode ser estimulado de diferentes formas envolvendo também atividades físicas. Uma delas é brincando de encontrar a ração, de forma a estimular o raciocínio do pet.

“Há diversas opções além dos brinquedos já prontos nos mercados. Quem quer criar em casa, pode pegar uma garrafa pet vazia, lavar e furar diversos buracos pequenos o suficiente para a ração passar”, explica. Ao brincar com a garrafa, o pet vai “liberando” as rações para se alimentar como um petisco. Outra opção é enrolar a ração dentro de uma toalha e deixar que o mesmo desembrulhe para encontrá-la.

Fonte: O Sul

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados