São Luiz não vai jogar a Copa RS e foca nas melhorias da Baixada – NoroesteOnline.com

São Luiz não vai jogar a Copa RS e foca nas melhorias da Baixada

11 de abril de 2019
Compartilhar
  • 75
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    75
    Shares

Após uma das melhores campanhas no Gauchão nos últimos anos, o São Luiz segue a sina de não ter futebol profissional no segundo semestre. O Rubro não deve disputar a Copa RS, competição disputadas pelos clubes gaúchos profissionais das 3 divisões e até mesmo aqueles que não participam de nenhuma divisão do Gauchão.

O Rubro tem hoje cerca de 1,2 mil sócios ativos e a decisão de não disputar a Copa desagrada boa parte dos torcedores que pagam a mensalidade o ano todo, porém, a direção entende que a não participação no certame é uma segurança financeira para viabilizar 2020.

A decisão da direção, como explicou o assessor de imprensa do São Luiz Allan Fonseca, é que os objetivos do clube foram alcançados. O São Luiz tem a vaga na Série D do Brasileirão e também na Copa do Brasil 2020. “O foco agora é na base, teremos o campeonato Gaúcho Juvenil Sub-17 que inicia dia 20. Temos que fazer caixa e poupar para o ano cheio que teremos pela frente”, avaliou Fonseca.

O Rubro ainda precisa terminar o novo sistema de iluminação que terá cabeamento subterrâneo e será mais moderna e mais eficaz que a atual. A direção também pensa nas melhorias da Baixada e principalmente na ampliação do estádio. “Sobre ampliação vamos ter uma comissão da diretoria que vai tratar disso. Temos uma estratégia de ver se existe uma linha de financiamento pelo BNDS ou até mesmo com fomento público com projeto via ministério da cidadania e esporte”, explicou Fonseca.

O Rubro pretende conter despesas em 2019, preparar a base e ter verba para contratação de um time competitivo em 2020, já que terá em disputa o Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil. No Brasileirão é necessário que o São Luiz termine a competição entre os 4 melhores, alcançado o acesso a Série C, pois o certame nacional da Série D, não assegura vaga para os clubes de um ano para outro.

Foto: Paulo Martins

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content