Sebrae RS lança programa para levar o empreendedorismo aos pequenos municípios - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Sebrae RS lança programa para levar o empreendedorismo aos pequenos municípios

2 de março de 2021

Voltado a municípios com até 20 mil habitantes, o plano Na Medida, do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, oferece soluções diferenciadas que contribuem para o desenvolvimento local por meio do empreendedorismo.

“O novo programa atende uma demanda de municípios menores, que representam cerca de 78% das cidades do Rio Grande do Sul e têm importante potencial de criação de oportunidades”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

O programa engloba quatro eixos prioritários com ações estratégicas para promover a geração de empregos, renda e novos negócios. São eles: Liderança, Compras Governamentais, Desburocratização e Educação Empreendedora. As ações são desenvolvidas por meio de consultorias, oficinas, cursos e palestras em formato híbrido, com interações presenciais e on-line.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. Atualmente, 13 municípios fazem parte do Cidade Empreendedora – Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Esteio, Frederico Westphalen, Gramado, Panambi, São José do Norte, Tapejara, Uruguaiana, Venâncio Aires e Santo Ângelo –, e a expectativa é ampliar para 41 em 2021.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados