Sebrae seleciona projeto da Criatec para qualificação do modelo de incubação de empresas – NoroesteOnline.com

Sebrae seleciona projeto da Criatec para qualificação do modelo de incubação de empresas

21 de agosto de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O projeto da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (CRIATEC),selecionado no Edital de Chamada Pública Incubadora de Empresas 01/2020, receberá apoio financeiro no valor de R$ 100 mil reais para investir no fomento e geração de empresas, no fortalecimento do ecossistema regional, além de qualificar o pacote de serviços disponibilizado para as empresas incubadas nas unidades Ijuí e Santa Rosa.

Elaborado pela equipe da Agência de Inovação e Tecnologia da Universidade (AGIT), o projeto tem o objetivo de desenvolver uma plataforma de incubação virtual  para poder aumentar o número de empresas atendidas, ofertar uma conjunto de ações ordenadas para o desenvolvimento de negócios, incluindo consultorias e atividades para acesso a novos mercados, também para realizar um conjunto de ações ordenadas para atrair novos empreendedores.

Para os coordenadores do projeto unidade Ijuí, Maria Odete Palharini, e na unidade Santa Rosa. Lucas Escher, os recursos recebidos para a realização do projeto permitem aumentar a taxa de sucesso do programa de incubação e acelerar o desenvolvimento das empresas atendidas, podendo gerar mais empresas focadas em inovação e em gerar riquezas para a região Noroeste.

Segundo os coordenadores, o Sebrae é um importante parceiro do movimento do empreendedorismo inovador brasileiro, composto por Instituições de ensino e pesquisa, incubadoras, aceleradoras e coworking. A parceria das Instituições mantenedoras e do Sebrae potencializa a inovação tecnológica, o empreendedorismo social, compromissos com o desenvolvimento econômico da região.

               

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content