Segurança nas escolas será intensificada em Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Segurança nas escolas será intensificada em Cruz Alta

11 de abril de 2023
A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, o Secretário de Educação Moacir Marchesan Junior, a Delegada Regional de Polícia Diná Aroldi, o Delegado Josuel Muniz, o Comandante do CRPO Alto Jacuí Ten. Coronel Paulo Antônio e o Capitão Ferreira estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (11). O objetivo da reunião foi a segurança nas escolas de Cruz Alta. Os órgãos de segurança e o Poder Executivo estão vigilantes e buscando todas as formas de manter o ambiente escolar o mais seguro possível. O serviço de inteligência da Polícia Civil e da Brigada Militar estão monitorando qualquer tipo de movimentação que possa caracterizar alguma atitude suspeita, bem como postagens, fake news nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.
Após a reunião, a Prefeita Dra. Paula, o Secretário de Educação e as autoridades de segurança, conversaram com os pais que estiveram na prefeitura.
É importante neste momento que os pais estejam atentos as conversas dos filhos em grupos de redes sociais, principalmente o WhatsApp, que revisem as mochilas antes e depois da escola, e também evitar compartilhar fake news.
A partir desta quarta-feira (12), as escolas da rede municipal (EMEIS e EMEFS) terão vigilância e deverão seguir o protocolo de segurança que orienta o controle de entrada e saída, a manutenção dos portões trancados e evitar aglomeração em frente as escolas.
Ainda nesta semana terá uma nova reunião com a Brigada Militar, Polícia Civil e todos os diretores das escolas públicas e particulares. Em caso de dúvida ou alguma suspeita entrar em contato com a Brigada Militar pelo 190 ou Polícia Civil 197/181 ou no canal da Polícia Civil (WhatsApp)51 98444 0606.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados