Sesc Ijuí apresenta o “Sonora Brasil” no mês de dezembro – NoroesteOnline.com

Sesc Ijuí apresenta o “Sonora Brasil” no mês de dezembro

15 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em sua 22ª edição, o projeto apresenta o tema LÍRICAS FEMININAS: A PRESENÇA DA MULHER NA MÚSICA BRASILEIRA.

LÍRICAS MODERNAS

Aborda repertórios da atualidade, com estética mais próxima da música popular, porém ricos em elementos que os distinguem de obras consagradas nos meios de difusão, valorizando a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores, especialmente na voz.

Integrantes: Lucina (MT) voz, violão e tambor, Badi Assad (SP) voz, violão e kalimba e Regina Machado (SP) voz e violão.

 

09/12/19 – IJUI

Local: Teatro do SESC – Rua Crisanto Leite 202,

Horário: 20h

Entrada gratuita. Retire seu ingresso antecipado no Sesc.

Sobre o projeto:

Em cumprimento a sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não comercial, o sonora Brasil é considerado o maior projeto de circulação musical do país, realizando este ano 350 concertos, passando por todos os estados, em 97 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando a formação de plateia. para os músicos propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e,consequentemente, estimulando suas carreiras.

O projeto Sonora Brasil busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes.

Em 2020, a temática do sonora Brasil será será A música dos povos originários do Brasil (povos indígenas).

Vestibular de Medicina UNIJUÍ 2020

29 de novembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content