Sou Universitário: calouros foram recepcionados pela Unijuí com programação especial – NoroesteOnline.com

Sou Universitário: calouros foram recepcionados pela Unijuí com programação especial

26 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Apreensivos, curiosos e empolgados. Com um misto de emoções e sensações, os calouros mostraram as caras no primeiro dia de aula na Unijuí, sendo recepcionados no evento Sou Universitário, que ocorreu nos quatro Campi da Instituição, momento em que puderam conhecer um pouco mais da vida na Universidade. Os estudantes veteranos também iniciaram as atividades nesta quarta-feira, com atividades em sala de aula.

Na programação especial os estudantes tiveram contato com atrações culturais, bate-papo com professores e estudantes, conheceram as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, além de outras questões acadêmicas e de organização da Unijuí, bem como sobre a infraestrutura da Universidade. “Foi uma noite bastante especial, na qual marcamos a volta das aulas para todos os cursos de graduação, com uma programação especial aos ingressantes na Universidade. Procuramos acolher os calouros e mostrar a nossa estrutura, além de marcar como serão os próximos anos destes estudantes e sua trajetória na Instituição”, observou a Reitora Cátia Nehring.

Em cada um dos Campi a Unijuí organizou uma programação específica, confira mais detalhes:

Santa Rosa

Os calouros foram recepcionados pelo Pró-reitor, Marcos Paulo Scherer e pelo Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, além do gerente-adjunto da Coordenadoria de Marketing, Rogério Hansen. Também bateram um papo com Letícia Castro de Oliveira, presidente do DCE no Campus Santa Rosa e com o estudante de Gestão de Cooperativas, Jorge Medina. Na sequência assistiram a uma palestra do professor Luciano Zamberlan, do curso de Administração, que mostrou questões importantes da vida em uma universidade. A atração cultural ficou por conta da Cia. Cadagy, que brindou os calouros com diferentes linguagens artísticas, como música, dança, acrobacias, artes cênicas, lutas, artes circenses e malabares.

Ijuí

A saudação e recepção institucional foi realizada pela Reitora, professora Cátia Maria Nehring e do palestrante, professor Matias Nunes Frizzo, que abordou a temática Sou Universitário. Também contou com a presença de professores, coordenadores de curso e técnicos-administrativos. Na programação, ainda, a presidente do DCE dos Campi Ijuí, Três Passos e Panambi, Bruna Gubiani e a estudante do curso de Direito, Anna Carolina Mazzola, conversaram com os estudantes sobre a vida de estudante. E a atração cultural da noite foi do Coral Unijuí, que apresentou músicas do seu repertório.

Panambi

O Pró-Reitor do Campus, professor Nelson Thesing e o Vice-Reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg deram as boas-vindas aos estudantes. Também foram apresentados os coordenadores dos cursos ofertados em Panambi, professor Ariosto Sparemberger dos cursos de Gestão e a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, professora Patrícia Carolina Pedrali. Logo após os calouros assistiram a palestra “Estudante: trilhando sua carreira profissional”, realizada pelo professor Daniel Baggio. A apresentação cultural da noite contou a música de Alex Martins e Roberto Basílio.

Três Passos

Em Três Passos os estudantes foram saudados pela Vice-Reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, pelo gerente de marketing da Universidade, Giancarlo Bottega e pelos diretores do Campus, Sandra Otonelli e Emerson da Cruz. A palestra inaugural tratou do tema Filosofia de Vida, realizada por Rudinei da Rosa, Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia. Além desta discussão, os estudantes ouviram falas da coordenadora do curso de Direito, Márcia Oliveira, e das estudantes Alana Maísa Machado e Júlia Kerber Alves. Luis Guilherme Fleck e Rafael Zanini animaram a noite com boa música.

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content