Tese observa limites e potencialidades do turismo na região das Missões – NoroesteOnline.com

Tese observa limites e potencialidades do turismo na região das Missões

21 de agosto de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Todos os semestres os Programas de Mestrado e Doutorado da Unijuí proporcionam defesas de Dissertações e Teses. Os trabalhos, de grande importância para a comunidade, ganham destaque em matéria por meio do projeto Popularização da Ciência, em uma ação da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e a Coordenadoria de Marketing. Confira o texto da bolsista do projeto, Evelin Ramos. 

O estudo concluiu também, que a importante transformação, na região das Missões, está naquela base local, naquele turismo comunitário que muitas vezes é esquecido e deixado de lado nas análises. A possibilidade de reformar a casa, de comprar um fogão novo, de trocar os móveis da cozinha e da sala é relatado como algo muito importante na vida dos envolvidos com o turismo. “Poder enxergar viabilidade de se aumentar a renda de uma maneira muito genuína com a venda de um doce, uma de uma compota, de uma toalha confeccionada em um tear, também faz parte desses testemunhos. “Verificar o empoderamento de pessoas, sentindo-se sujeitos protagonistas em contato com pessoas de diversas localidades e, principalmente, ver mulheres que se colocam como empreendedoras com aquilo que se sentem capazes e motivadas para realizar são questões que não se pode deixar de destacar”, salienta.

A Tese de Doutorado, de Luciana Scherer, com o título “Turismo e Desenvolvimento Regional: Limites e Potencialidades para a Região das Missões – RS” apresentada à Banca Examinadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul como requisito para obtenção do título de Doutora em Desenvolvimento Regional. Banca Examinadora:Prof.ª Dr.ª Lurdes Marlene Seide Froemming (PPGDR/UNIJUÍ), Prof.ª Dr.ª Leonir Terezinha Uhde (PPGAIS/UNIJUÍ), Prof.ª Dr.ª Enise Barth (PPGDPP/UFFS), Prof.ª Dr.ª Louise de Lira Roedel Botelho (PPGDPP/UFFS), Prof. Dr. Carlos Alberto Cioce Sampaio (PPGDR/FURB), Orientadora:Prof.ª Dr.ª Sandra Beatriz Vicenci Fernandes (PPGDR/UNIJUÍ). A íntegra do trabalho está disponível no banco de Teses e Dissertações do Programa (ano 2019).

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content