Trinta composições que estarão no palco do festival serão conhecidas na segunda-feira - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Trinta composições que estarão no palco do festival serão conhecidas na segunda-feira

24 de junho de 2022
Faltam poucos dias para conhecermos as músicas inéditas, que estarão na  42ª Coxilha Nativista nos dias 27, 28, 29, e 30 de julho, em Cruz Alta.  Os encarregados dessa difícil tarefa são os jurados Anomar Danúbio Vieira, Edilberto Bérgamo, Juliana Spanevello, Marçal Furian e Marcio Correia. A avaliação que iniciou na quarta-feira, 22 de junho, está concentrada no espaço SENAR, no Parque de Exposições da cidade.
O anúncio das músicas classificadas para a 42ª Coxilha Nativista acontece na próxima segunda-feira, 27, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, ás 9h, para imprensa e convidados. Neste dia, também será feito um sorteio para ordem de apresentação no festival.
Demonstrando carinho e gratidão pela Coxilha Nativista, a avaliadora, Juliana Spanevello, conta que sua história junto ao festival iniciou com a participação na 8ª Coxilha Piá, em 1992, cantando a canção “Manhãs”. “Daí para frente foram várias participações, recebendo inúmeras premiações. Toda a minha família é envolvida com a Coxilha, inclusive, muitos amigos fizemos por aqui”.
Sobre o seu sentimento em estar integrando a comissão avaliadora desta edição da Coxilha, Juliana salienta que possui imenso orgulho em fazer parte da história do festival e em ter esta responsabilidade juntamente com os demais colegas, escolhendo as composições que estarão no palco Jayme Caetano Braun. “Foi um convite muito gratificante, ainda mais por ser a representante feminina nesta edição. Pela triagem, percebi que esta Coxilha será bem especial, com grandes trabalhos no palco”, diz ela.
Conforme a Coordenadora de Cultura, Shana Reis, a edição deste ano já alcançou uma marca significativa, mostrando a importância o festival tem para a cultura nativista.
“Temos um número elevado de canções para serem triadas, o que exige muito desta competente comissão julgadora, muito criteriosa e dedicada a fazer a avaliação profunda das letras e melodias. Estou imensamente feliz pelo trabalho deles, afinal, o julgamento da comissão irá se refletir no palco do festival”.
Pelo palco da Coxilha a cada ano passam grandes nomes da música nativista, o evento faz com que Cruz Alta mergulhe na essência da música regionalista, dando vez e voz a artistas de todas as idades.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados