União anuncia envio de respiradores e Ijuí poderá ser beneficiado – NoroesteOnline.com

União anuncia envio de respiradores e Ijuí poderá ser beneficiado

22 de julho de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em visita ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21), o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou o envio de mais 100 respiradores ao Estado. A nova entrega se soma aos 535 aparelhos já entregues pelo Ministério da Saúde, destes 372 beira-leito e 163 de transporte.

Ao ter conhecimento da visita do ministro, o prefeito Valdir Heck entrou em contato com a assessoria da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e solicitou para que o município de Ijuí seja incluído na lista dos beneficiados para receber 10 respiradores.

Diante desta informação, foi comunicado o presidente em exercício do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Cícero Tremea dos Santos, o qual comemorou a importante decisão do Governo do Estado e informou que até a próxima quinta-feira, 23, pretende reunir os elementos necessários para a instalação dos respiradores.

Além dos respiradores, o Ministério da Saúde confirmou o envio de um extrator, utilizado para a realização automatizada de exames RT-PCR. O equipamento chegará, nos próximos dez dias, ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e vai ampliar a capacidade de testagem do laboratório em até 2,5 vezes: passará de cerca de 400 testes diários para aproximadamente 1.000. O extrator contribuirá para a meta do governo do Estado de ampliar de 1.000 (já feitos atualmente, com a parceria de laboratórios de universidades) para 4 mil testes diários no RS.

A Secretaria da Saúde também fez a solicitação de 475 monitores cardíacos, cujo envio foi confirmado pelo Ministério da Saúde. A pasta está em processo de compra dos equipamentos, que devem ser enviados em agosto. A SES aguarda, também, a habilitação de 78 leitos até o final deste mês.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content