Unijuí cria série que explica crenças e ditos populares por meio da ciência - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Unijuí cria série que explica crenças e ditos populares por meio da ciência

11 de janeiro de 2022

A Unijuí lançou uma nova série em vídeo. Intitulada “A Ciência Explica”, o objetivo é explicar, por meio de explicações e conceitos científicos, crenças e ditos que fazem parte da cultura popular e são empregados no dia a dia da sociedade.

Dentre as temáticas abordadas estão desde assuntos atuais, como as fake news criadas sobre o processo de vacinação, até conceitos comuns na crença popular como a doença “cobreiro”. Curiosidades também fazem parte da série. Por meio de explicações científicas professores da Universidade explicam porque prédios ficam doentes e as vacas passam calor, assim como o que nos leva a vermos o raio antes de ouvirmos o som.

“O intuito da série é aproximar a ciência da comunidade. Tornar as explicações científicas mais simples e possibilitar que o conhecimento científico seja compartilhado com todos”, explica a coordenadora da Assessoria de Marketing da Fidene, Talita Mazzola. A série é apresentada por estudantes que fazem parte do curso de Jornalismo da Unijuí e atuam como estagiários voluntários e regulares na assessoria.

Para 2022, a ideia é que a série ganhe força e seja vinculada aos interesses e curiosidades da comunidade regional. Acompanhe os episódios no link.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados