Unijuí mantém avaliação positiva nos Conceitos Preliminares de Cursos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Unijuí mantém avaliação positiva nos Conceitos Preliminares de Cursos

30 de novembro de 2020

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) de 2019 e, mais uma vez, a Unijuí teve destaque nos resultados.

O CPC é um dos mais importantes indicadores de qualidade de ensino dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES). Numa escala de 1 a 5, o conceito 3 é considerado bom, conceito  4 é muito bom e o conceito 3 é classificado como bom.

Calculado no ano seguinte ao da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de cada área, o CPC é constituído com base na avaliação de desempenho dos estudantes no Enade, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos validados pelo MEC.

Dentre os cursos avaliados, nos campi Ijuí, Santa Rosa e Panambi, oito receberam conceito 4, dentro de uma escala que vai de 1 a 5. São eles: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, no campus Ijuí; e Educação Física, do campus Santa Rosa. Receberam conceito 3 os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Medicina Veterinária, do campus Ijuí; Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, do campus Santa Rosa; e Engenharia Mecânica, do campus Panambi.

Na avaliação da vice-reitora de Graduação da Unijuí, Fabiana Fachinetto, os resultados positivos demonstram o comprometimento da Universidade, aliado às políticas interna e externa de avaliação, sempre com o objetivo focado no ensino e aprendizagem dos estudantes.

“Outro fator, que contribui para um bom resultado avaliativo, é que a Unijuí tem uma trajetória de mais de 60 anos de Ensino Superior. Uma história constituída pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão. Estes atributos a credenciam a ter cursos com capacidade tecnológica, empreendedora e humanista, e com resultados muito positivos”, reforçou a vice-reitora, lembrando, ainda, do papel e da responsabilidade de todos os atores envolvidos nos processos avaliativos: professores, estudantes, técnico-administrativos e a comunidade externa.

“Esta responsabilidade nos qualifica para que tenhamos resultados como este, uma vez que a formação profissional se faz por um conjunto de atributos e pessoas alinhados em um mesmo objetivo, sendo a avaliação do MEC uma consequência alcançada”, completou Fachinetto.

 

Curso Campus CPC
Agronomia Ijuí 4
Arquitetura e Urbanismo Ijuí 3
Educação Física Ijuí 4
Educação Física Santa Rosa 4
Enfermagem Ijuí 4
Engenharia Civil Santa Rosa 3
Engenharia Civil Ijuí 3
Engenharia Elétrica Ijuí 3
Engenharia Elétrica Santa Rosa 3
Engenharia Mecânica Panambi 3
Engenharia Química Ijuí 3
Estética e Cosmética Ijuí 4
Farmácia Ijuí 4
Fisioterapia Ijuí 4
Medicina Veterinária Ijuí 3
Nutrição Ijuí 4

 

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados