Unijuí oferta qualificação em Reabilitação Visual a estudantes e profissionais de Fisioterapia - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Unijuí oferta qualificação em Reabilitação Visual a estudantes e profissionais de Fisioterapia

21 de junho de 2022

Até o dia 14 de agosto, estão abertas as inscrições para a Qualificação Profissional em Reabilitação Visual na Unijuí. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/educacaocontinuada. As aulas iniciam-se dia 26 de agosto, no campus Ijuí, e tem como objetivo abordar as principais características da deficiência visual e suas reabilitações.

Proporcionando atualização e aprimoramento sobre as técnicas de intervenção e reabilitação dos distúrbios visuais, o curso é destinado aos acadêmicos de Fisioterapia e fisioterapeutas que, além de conhecer competências, também vão compreender os processos de reabilitação de pacientes com baixa visão ou cegueira.

O principal objetivo da fisioterapia visual é a habilitação dos músculos da região, dessa forma, corrigindo deficiências visuais. Com o número de irregularidades que existem e podem ser reparadas, possibilita que o profissional fisioterapeuta tenha esta área para também atuar.

Dentre alguns distúrbios que podem ser corrigidos por meio da fisioterapia estão as insuficiências ou excessos de convergência e divergência; estrabismo, alterações sensoriais, redução da visão de profundidade e lesões oculares causadas por doenças como toxoplasmose e diabetes.

Para mais informações sobre essa e outras qualificações ofertadas peça Unijuí, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados