Unijuí participa do lançamento do Programa INOVA RS para as regiões Noroeste e Missões – NoroesteOnline.com

Unijuí participa do lançamento do Programa INOVA RS para as regiões Noroeste e Missões

7 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Programa INOVA RS foi lançado para as regiões Noroeste e Missões na tarde de quarta-feira (06), na Acisap, em Santa Rosa pelo Secretário de Estado da Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb. A Unijuí esteve participando do evento denominado Marco Zero INOVA RS Região Noroeste e Missões representada pelo Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, Pró-Reitor do Campus Panambi, Nelson José Thesing e integrantes da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit) da Universidade.

O INOVA RS é um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental, em oito regiões representativas do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.

Na ocasião o Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando destacou as iniciativas e as atividades que estão sendo desenvolvidas e as que já estão sendo realizadas pela Universidade envolvendo a inovação e a tecnologia.

Durante o encontro representantes da sociedade, empresas, universidades e governos realizaram a formação de comitês estratégico e técnico do INOVA RS nas regiões. O programa estimulará o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e para torná-lo um lugar capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento.

O INOVA RS tem sua metodologia inspirada em projetos de sucesso no Brasil e no mundo voltados ao desenvolvimento econômico e social em suas regiões, como o Pacto Alegre (Porto Alegre), a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria), [email protected] (Espanha); e Ruta N (Colômbia).

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content