Unilab segue para última semana de visitas da Pesquisa Epicovid19 - BR2 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Unilab segue para última semana de visitas da Pesquisa Epicovid19 – BR2

15 de fevereiro de 2021

O Laboratório de Análises Clínicas da Unijuí (Unilab) encaminha-se para a última semana de coletas da pesquisa Epicovid19-BR2: Inquérito Nacional de Soroprevalência de Acesso Expandido, coordenada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Por meio deste estudo, realizado desde o fim do mês de janeiro, será averiguada a prevalência da infecção pelo SARS-CoV-2.

“Solicitamos que a comunidade receba a nossa equipe e participe deste estudo, que vai estimar o percentual de brasileiros infectados por idade, gênero, condição econômica, município e região geográfica. Também vai determinar o percentual de assintomáticos, avaliar sintomas e letalidade, e oferecer subsídios para políticas públicas e medidas de isolamento”, explicou a coordenadora do curso de Biomedicina da Unijuí, professora Bruna Comparsi.

Diferente da pesquisa Epicovid19-RS, que contou com nova rodada de coletas nos dias 6 e 7 de fevereiro, no estudo Epicovid19 – BR 2 são realizadas visitas durante a semana, de segunda a sexta-feira. Em cada um dos domicílios, os participantes da pesquisa respondem a um questionário com 15 questões sobre escolaridade, cor da pele, atividade econômica e condições de saúde, e os moradores são submetidos a uma coleta de sangue para que seja realizado o exame para identificação de anticorpos SARS-CoV-2 da classe IgG, presente no soro. Os testes permitirão aos moradores saber se já tiveram contato com o vírus e se desenvolveram resposta de anticorpos ao mesmo, indicando proteção eventual.

Durante a visita, as profissionais estão devidamente identificados e há a entrega de uma carta de apresentação aos moradores.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados