Unimed Noroeste RS alcança primeira faixa em avaliação da Agência Nacional de Saúde – NoroesteOnline.com

Unimed Noroeste RS alcança primeira faixa em avaliação da Agência Nacional de Saúde

30 de setembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os resultados mais recentes do Programa de Qualificação das Operadoras 2018, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), colocam a Unimed Noroeste/RS na primeira faixa de classificação. A cooperativa obteve o índice de 0,8088 (referente ao ano-base 2017), superior inclusive a média geral do setor de 0,7295. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) avaliou 858 operadoras de todo o País que atenderam os requisitos.

Nesta avaliação foram adotados novos critérios como forma de estimular o setor à adoção das melhores práticas. O Programa de Qualificação das Operadoras conta agora com 29 indicadores, distribuídos em quatro dimensões – Qualidade de Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Destaca-se ainda a valorização do Programa de Acreditação das Operadoras, atribuindo até 0,15 no IDSS para as empresas acreditadas como a Unimed Noroeste/RS.

A avaliação estabelece a cooperação entre empresas do setor, estimulando a disseminação de dados de forma transparente e a ampliação da concorrência. Na atual etapa, o IDSS passou a utilizar o sistema de Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), um padrão de trocas eletrônicas de dados. “A utilização do Padrão TISS possibilitou a ampliação do escopo do Programa, permitindo a introdução de novos indicadores ou de ajustes de outros, obtendo, assim, a melhor avaliação do desempenho das operadoras, em particular, em seus aspectos assistenciais”, destaca Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS.

Para o presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, o desempenho da Unimed Noroeste/RS evidencia as estratégias de gestão em busca da sustentabilidade do negócio, da qualidade de serviços e da regularidade de atuação. “Cada vez mais a ANS estabelece padrões de referência focados na atenção à saúde e na entrega de serviços de qualidade aos beneficiários”, aponta. No IDSS 2016 (ano-base 2016), a cooperativa apresentava o índice 0,7564.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content