Quem passou pelo semáforo da Praça dos Imigrantes nos últimos dias pode ver um homem e uma mulher pedindo ajuda para os motoristas que passam pelo local. Eles são venezuelanos, fugiram da Venezuela devido a grave crise financeira do país e do sistema imposto pelo governo onde milhares de pessoas ficaram sem emprego, sem ter como sobreviver e vivendo na miséria.
No cartaz que a mulher segura esta escrito a seguinte frase: “Sou venezuelana, preciso de um trabalho ou ajuda para comer ou compra fraldas”. A mulher possui criança pequena e as pessoas tem sido solidárias, com ajuda em dinheiro e fraldas. Porém, além das doações ela busca uma vida mais digna do que tinha na Venezuela e por isso pede por um emprego para levar sustento aos seus familiares.
Quem quiser ajudar pode procurar os venezuelanos durante o dia junto a Praça dos Imigrantes, onde eles ficam pedindo ajuda.