Vereador Adamy solicita ao vice-governador Gabriel Souza, pavimentação de acesso a ponto turístico de Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Vereador Adamy solicita ao vice-governador Gabriel Souza, pavimentação de acesso a ponto turístico de Ijuí

18 de abril de 2025

Em agenda com o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza – MDB, o vereador de Ijuí, Ricardo Adamy – MDB, entregou a solicitação de pavimentação asfáltica de acesso a USina Velha em Ijuí, um dos principais pontos turísticos da cidade e da região da Amuplam.

“Ijuí não foi contemplado no Pavimenta RS e desta forma solicitei ao nosso vice-governador um olhar especial para nossa cidade, apresentando essa proposta de pavimentação a um acesso turístico, que movimentaria o setor em nossa cidade. O vice-governador terá uma atenção especial para Ijuí”, explicou Adamy.

O projeto prevê 1,3km de asfalto, da ERS 155 até a Usina Velha, que foi construída em 1928 e funcionou até 2017, sendo um marco hidrelétrico não só para Ijuí, mas para toda região, já que no passado, a energia produzida abastecia Ijuí e chegou a abastecer a cidade de Santo Ângelo.

Foto : Rodrigo Ziebel – Divulgação GVG

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados