Vigilância Sanitária realiza coleta de água em locais de possível presença do Norovírus em Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Vigilância Sanitária realiza coleta de água em locais de possível presença do Norovírus em Ijuí

26 de outubro de 2021

A vigilância sanitária de Ijuí está deslocando equipes em locais em que moradores apresentaram Doença Diarreica Aguda (DDA). A DDA envolve uma ampla gama de micro-organismos patogênicos ou agentes não infecciosos, dentre eles o Norovírus, conhecido mundialmente.

São sintomas característicos da presença do vírus: vômito, diarreia, febre, dor de cabeça e dor de estômago. A forma mais comum de transmissão é de pessoa para pessoa, de modo direto ou quando o patógeno contamina a água ou alimentos. “Estamos coletando a água de locais em que pessoas apresentaram o sintoma, para enviarmos à análise”, comentou Ortiz Júnior, da vigilância sanitária de Ijuí.

Nesta manhã, os bairros Centro e Mundstock receberam a equipe de coleta. Aos sintomáticos é recomendado repouso e aumento na ingestão de líquidos, evitando a desidratação. Nos casos mais graves, orienta-se procurar a unidade de saúde mais próxima.

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados