4º Mountain Bike Cross Country reúne mais de 200 atletas do Estado em Ijuí – NoroesteOnline.com

4º Mountain Bike Cross Country reúne mais de 200 atletas do Estado em Ijuí

21 de março de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Aconteceram no último final de semana, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, as provas do 4º Mountain Bike Cross Country Ijuí. O evento esportivo de ciclismo foi válido pela 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e pela Etapa de Abertura do Campeonato Noroeste da modalidade. A programação começou no sábado, 16, com a recepção aos atletas e realização do cicloturismo – prova não competitiva com 32 quilômetros de percurso pelas estradas do interior do município – possibilitando a contemplação de belas paisagens e interação com os demais participantes. Esta atividade contou com a participação de mais de 60 ciclistas de Ijuí e cidades da região.

“Ainda durante o sábado aconteceram, também, os treinos livres. Os participantes puderam fazer o reconhecimento da pista, e, para fechar o dia, foi realizada a prova de contra relógio, na qual os atletas tinham que percorrer os 5,7 quilômetros da pista no menor tempo possível”, explica o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Rogério Dürks.

No domingo, mesmo sob forte instabilidade climática, a programação continuou. Foram realizadas as provas oficiais do evento, com a participação de mais de 200 atletas de várias cidades do Rio Grande do Sul.  “Nesse dia estavam em disputa 18 categorias, que foram distribuídas em 3 baterias com tempo médio de 1 h de prova”, explica Dürks.

De acordo com o secretário-adjunto, na primeira bateria, com início às 8h15, largaram as categorias Máster A2, Máster B1, Máster B2, Estreantes, Junior e Juvenil. Na segunda bateria, às 9h30, participaram as categorias Elite Feminino, Máster Feminino, Estreante Feminino, Máster C1, Máster C2, Máster D e Pessoas com  Necessidades Especiais. Já na 3ª – e principal – bateria, largaram as categorias Elite, sub 30 e Máster A1. Essa bateria se iniciou às 11h20, reunindo os melhores e mais velozes ciclistas do Estado.

Estrutura – De acordo com Dürks, a pista montada no entorno da área do Parque de Exposições Wanderley Burmann e da Escola Fazenda do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab), muito elogiada pelos atletas, ganhou um grau extra de dificuldade com a chuva. “Essa condição elevou ainda mais o nível da prova, o que exigiu o máximo de pilotagem e condicionamento físico dos participantes”, acrescenta o secretário-adjunto. Os atletas, segundo Dürks, deram um show de mountain bike para os presentes e mostraram o potencial e a adrenalina que este esporte radical pode oferecer aos praticantes.

A organização do evento leva a assinatura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Grupo de Ciclismo Las Monaretas e os atletas de Mountain Bike de Ijuí, sob a supervisão são da Federação Gaúcha de Ciclismo e Liga Noroeste de Ciclismo. “Em nome de todos os envolvidos com a organização dos eventos, agradecemos o apoio que obtivemos para a realização desse evento grandioso, que divulga Ijuí no Estado e também em outros locais do País”, pontua Dürks. Entre os colaboradores podem ser destacadas a Secretaria municipal de Saúde, que prestou o atendimento de primeiros socorros durante o sábado e domingo, a Secretaria Municipal de Obras, que fez a manutenção do local, para a realização da prova e a direção da Escola Fazenda que autorizou e auxiliou na preparação da parte do percurso que passou por dentro da área da escola.

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content