Na última sessão ordinária de todo o mês, a Câmara de Vereadores de Ijuí disponibiliza, através de requerimento, a Tribuna Livre para quem deseja levar aos parlamentares os seus anseios e/ou mostrar os seus projetos.
Na última segunda-feira (16), a Associação dos Moradores do Centro de Ijuí fez o uso do espaço. De acordo com a solicitação, o grupo solicitou o momento para apresentar a nova diretoria da associação e também explanar as preocupações com as condições do Centro, no município. Estiveram presentes o presidente, Marco Túlio Thomé da Cruz e a 1ª vice-presidente, Melissa Gressler.
Com aproximadamente 21 mil pessoas no bairro Centro. O Marco Túlio apontou alguns erros do Poder Executivo, em relação as obras que faltam e que estão ocorrendo nas vias da cidade.
Compõem a Associação:
Presidente: Marco Túlio Thomé da Cruz
1ª Vice-presidente: Melissa Gressler
2º Vice-presidente: Maurício Michaelsen (pipa)
1º Secretário: Larissa Lucchee Cerati
2º Secretário: Carla Heuser
1º Tesoureiro: Eli Jair Perini
2º Tesoureiro: Jussara Christimann
Conselho fiscal
1º Conselheiro: Aníbal de Mello Nogueira
2º Conselheiro: Marilda Almeida da Silva
3º Conselheiro: Tanara Reimann
Conselho suplente
1º Suplente: Mauricio Souto;
2º Suplente: Tadeu Poletto
3º Suplente: Robson Trindade
Delegados
1º Delegado: Charles Lucchese
2º Delegado: Diogo da Silva Coimbra.
Segundo Marco, existe diversos pontos a serem trabalhados pelo Poder Público Municipal. “Entre as nossas atividades está a atualização ou fazer o estatuto social”, afirma.
Melissa argumentou a questão da precariedade de atenção ao Meio Ambiente em Ijuí. A 1ª vice-presidente aproveitou a oportunidade e destacou os seis pontos norteadores da gestão, que são: lixo; passeio público; trânsito; arborização urbana; poluição sonora e segurança.