Ciro Gomes explana sobre a conjuntura atual política em encontro do PDT nas Missões - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Ciro Gomes explana sobre a conjuntura atual política em encontro do PDT nas Missões

22 de junho de 2019

O ex-governador do Ceará, ex-prefeito de Fortaleza, ex-ministro e candidato a presidente pelo PDT nas eleições de 2018, Ciro Gomes, esteve em Santo Ângelo/RS na manhã deste sábado, 22, em um debate com a comunidade regional sobre a atual conjuntura política brasileira. O encontro contou com representantes de 30 municípios no noroeste gaúcho, no CTG Os Legalistas, com a participação de mais de 800 pessoas.

O pedetista foi recepcionado no Aeroporto Regional de Santo Ângelo, pelo prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, o deputado estadual Eduardo Debacco Loureiro, pelo vice-prefeito Bruno Hesse, além do deputado federal Pompeo de Mattos.

No almoço no CTG Os Legaslistas, Ciro Gomes esteve acompanhado da esposa Giselle Bezerra, além do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, onde atendeu a imprensa local em uma coletiva, defendendo a ideia do reforço partidário para os demais pleitos e a importância do povo gaúcho de se conscientizar sobre os problemas ocorrentes no país, eis que, segundo ele, é “administrado por estagiários da política”.

“O país enfrenta o problema do desemprego, a falta de investimentos na saúde e na educação, a ausência de políticas públicas para as mulheres e a inexistência de uma política ambiental. Isto não é trivial, isto não é tarefa para estagiários à frente do governo, com todo o respeito aos estagiários. Vivenciamos uma equação terrível onde o trabalhador não consegue emprego e esta encruzilhada terrível que o país está passando não é tarefa para Salvador da Pátria e sim para uma luta coletiva”, disse Ciro Gomes.

Em seu discurso, o deputado estadual Eduardo Loureiro frisou a data da morte do maior líder pedetista, Leonel de Moura Brizola, datada de 21 de junho, e evidenciou a importância de o partido voltar a ter a força de seus líderes do passado, organizando seus apoiadores para obter êxito nos próximos pleitos ao Governo do Estado e em âmbito federal. “A gestão de um governo não pode estar somente nas mãos de alguns interesses, como dizia e defendia Brizola. O país precisa de um líder preparado para a função de governar a nossa nação. E no último pleito, Ciro Gomes era o candidato mais preparado. Não temos dúvidas de que daqui a três anos, este será o nosso presidente da República”, disse.

O prefeito Jacques Barbosa, em seu discurso, usou a célebre frase de Rui Barbosa ao dizer que “Maior que a tristeza de não haver vencido, é a vergonha de não ter lutado”, comparando a conjuntura atual da política com o pensamento do exímio político brasileiro do passado, salientando a importância do partido em não desistir do seu ideal que é eleger o próximo presidente da República.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Fotos: Fernando Gomes

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados