Confira todas as indicações feitas pelos vereadores a prefeitura de Ijuí – NoroesteOnline.com

Confira todas as indicações feitas pelos vereadores a prefeitura de Ijuí

16 de maio de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A maioria dos pedidos feitos pelos vereadores ao poder executivo são referentes a melhorias nas ruas, obras de tapa-buracos e também na iluminação pública. Confira os pedidos feitos pelos vereadores na plenária da última quarta-feira, dia 15.

 

INDICAÇÕES

10.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Substituir as lâmpadas danificadas e realizar a manutenção necessária na iluminação pública das seguintes ruas: * na Rua Castro Alves em toda sua extensão, pois há vários pontos sem iluminação, Bairro Alvorada; * na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas; * na Rua Osvaldo Rieck proximidades do número 372, Bairro Industrial; * na Rua Raul Porciúncula, imediações do número 61, Bairro Industrial; * na Rua Laureano de Medeiros, em frente ao imóvel número 618, Bairro Jardim; * na Rua Emil Glitz em toda sua extensão, pois conta com vários pontos sem iluminação; * na Rua José Antônio Frants, em frente ao campo de futebol do Bairro Getúlio Vargas; * na Avenida Salgado Filho, no Bairro Getúlio Vargas, visto que há vários pontos sem iluminação; * na Rua do Sossego, nas proximidades do número 159, Bairro Jardim; * na Rua Marechal Mallet esquina com a Rua Ladislau Bolemann Bairro Oswaldo Aranha; * na Rua Constante Jagmim nas proximidades do número 131, no Bairro Colonial; * na Rua Arnoldo Huber, imediações do número 35, Bairro Assis Brasil; * na Rua A, proximidades do imóvel número 55, no Bairro Thomé de Souza; * na Rua Joaquim Thomé, proximidades do número 160, Bairro Getúlio Vargas; * na Travessa Pinto Bandeira, em frente ao imóvel número 140, no Bairro Boa Vista; * em todo o Distrito de Itaí.

11.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder a poda de árvore localizada em frente ao imóvel número 94 da Rua Ruy Barbosa, no Bairro São José, conforme autorização número 390/18 expedida pela Secretaria de Meio Ambiente.

12.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Implantar faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Cassiano Ricardo, proximidades da Escola Municipal Fundamental Deolinda Barufaldi, no Bairro Alvorada, para evitar acidentes.

13.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Restaurar a pavimentação da Rua do Comércio, esquina com a Rua Rubem Mendes, pois nesse entroncamento há vários buracos dificultando o trânsito de veículos.

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza do bueiro existente na interseção das ruas Goiás e Sepé Tiarajú, pois o mesmo encontra-se parcialmente obstruído.

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar “operação tapa-buracos” e revisar a iluminação pública na Rua Carolino Raimundo, no Bairro Industrial, assim como na Rua Frederico Fluck, Bairro Mundstock, e na Rua Franklin Machado da Silva.

16.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertar o buraco existente na Rua Mário Silva, cruzamento com a Rua 14 de Julho, no Centro, pois a pavimentação asfáltica cedeu e está causando transtornos ao tráfico de veículos pelo local.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Patrolar o prolongamento da Rua 19 de Outubro, estrada lateral a Penitenciária Modulada de Ijuí, até as margens do Rio Ijuí.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Providenciar, com urgência, a limpeza da via de rodagem, assim como dos passeios públicos nas Ruas João Batista da Cruz e Roberto Schirmer, onde, após realização de obras de canalização, ficou acumulada sobre a via e calçadas quantidade excessiva de terra, que causa transtornos em dias de chuva, quando se transforma em lama, assim como em dias secos, quando o trânsito de veículos faz com que levante literalmente nuvens de pó.

19.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Carlos Guilherme Erig, proximidades do imóvel número 1435.

20.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder os reparos necessários na canalização de esgotamento sanitário existente na Rua São Pedro, imediações do imóvel número 51, no Bairro Glória, visto que a mesma cedeu, abrindo uma cratera no calçamento, passando o esgoto a escoar “a céu aberto”, provocando risco à saúde pública e aos motoristas que transitam pelo local. Destaca-se que esse problema ocorre na referida rua em vários locais no trecho compreendido entre as ruas Treze de Maio e Barão do Rio Branco, há mais de seis meses.

21.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertar a iluminação pública e podar as árvores existentes nas ruas Guilherme Klever e Henrique Ulisses de Carvalho, no Bairro Herval.

22.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI e CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários na rede de esgotamento cloacal na Rua Dorival Marcos de Carvalho, imediações do imóvel número 268, uma vez que no local o esgoto está escorrendo “a céu aberto” há mais de oito meses.

23.  CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários para restabelecer o adequado funcionamento da iluminação pública da Rua Professor Roberto Roeber, no Bairro São Paulo.

24.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Pedro Thorstemberg, Bairro Assis Brasil.

25.  CÉSAR BUSNELLO: Refazer a demarcação horizontal de todas as lombadas físicas redutoras de velocidade da área urbana, visto que várias estão extremamente desgastadas, o que dificulta a sua visualização pelos condutores de veículos, o que potencializa o risco de acidentes.

26.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Substituir as lâmpadas que não estão funcionando adequadamente na iluminação pública da Rua Pedro Thorstemberg, proximidades do imóvel número 1659, no Bairro Glória.

27.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Reconstruir o calçamento da Rua Aureliano P. Machado no trecho compreendido entre a Av. 21 de Abril e a Rua Joaquim P. Salgado Filho, no Bairro Thomé de Souza.

28.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Instalar lixeiras para oportunizar o descarte adequado do lixo nas proximidades das unidades habitacionais populares do Parque da Pedreira, bem como na Sede da Associação de Moradores do Bairro e no Posto de Saúde do Bairro Thomé de Souza.

29.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Transformar em sentido único de tráfego a Rua Dary Tissotti, trecho compreendido entre as ruas Dr. Erno Fritz e Manoel Amorim dos Santos, pois é muito estreita e conta com elevado fluxo de pedestres, principalmente crianças.

30.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar melhorias na iluminação pública da Rua Ceará, Bairro Glória, imediações do Senai.

31.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Proceder a poda das árvores existentes na Rua Ruy Barbosa, no Bairro São José, visto que os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, além de estarem prejudicando a iluminação pública nesta rua.

32.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar melhorias na sinalização de trânsito do cruzamento das ruas Dr. Pestana e Goiás.

33.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção e operação “tapa-buracos” na Rua Quatro Irmãos, localizada no Bairro Glória, pois a via está intransitável.

34.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção e “operação tapa-buracos” na Rua Waldemar Pannebecker, proximidades do entroncamento com a Rua Treze de Maio, pois no local existem diversas ondulações e buracos que têm prejudicado a trafegabilidade dos veículos.

35.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover manutenção na Unidade de Saúde do Bairro Jardim, destinando mais uma linha telefônica, além de construir uma entrada e saída de emergência no prédio, principalmente no segundo piso do imóvel.

36.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Efetuar manutenção e liberação das linhas telefônicas das Unidades de Saúde, ESFs e outras, para realizar ligação a telefone celular, pois com o novo sistema informatizado, os funcionários precisam ligar para os pacientes do SUS, para avisar da liberação de exames. Destaca-se que atualmente os servidores estão usando seus próprios celulares para realizar o trabalho.

37.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção e levantar a rede de alta tesão, localizada na Rua do Comércio, trecho onde passa os trilhos de trem, pois os fios da rede estão muito próximos da locomotiva que passa quase diariamente no local. Qualquer galho ou objeto que por acidente vier junto no vagão, pode ocasionar graves acidentes.

38.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção na iluminação da área de lazer do Bairro Glória, localizada na Rua Treze de Maio, pois existem diversas lâmpadas apagadas e muitos usuários utilizam o local para atividades físicas.

39.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Que seja permitido o estacionamento de veículos na Av. Coronel Dico, proximidades do Auto Posto Evoluto e Posto Dico 149, no horário compreendido entre as 22 e as 6 horas do dia seguinte, pois a atual proibição está prejudicando o crescimento e a lucratividade dos estabelecimentos comerciais localizados nas imediações.

40.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir a lâmpada que não está funcionando adequadamente na iluminação pública da Rua Rio Grande do Sul, em frente ao imóvel número 349, no Bairro Sol Nascente.

41.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Guanabara, proximidades do 27º GAC, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes.

42.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Waldemar Pannembecker, Bairro Storch, pois segundo relato dos moradores, a situação da via é crítica, dificultando imensamente o tráfego de veículos no local e potencializando o risco de acidentes.

43.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Assis Brasil.

44.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Pedro Schettert, nos bairros São Geraldo e Lulu Ilgenfritz, pois a mesma está em péssimas condições de trafegabilidade.

45.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Pavimentar com paralelepípedo irregular a Rua Professora Luiza Hermel, no Bairro Industrial, visto que os moradores e demais transeuntes enfrentam dificuldades para trafegar na mesma, principalmente em dias chuvosos.

46.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Adillar Lima Peluffe, em toda a sua extensão, no Bairro Herval, pois a mesma está em péssimas condições de trafegabilidade, e conta com vários buracos que acumulam água.

47.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua General Flores da Cunha, no Bairro Independência, pois há vários postes em que a lâmpada permanece acesa às 24 horas do dia há mais de dois meses.

48.  LOIVO CRISTIANO QUADROS DE JESUS: Providenciar os reparos necessários na pavimentação da Rua Antonio Bonamigo, trecho compreendido entre as ruas Cassiano Ricardo e Tobias Barreto, no Bairro Luiz Fogliatto, pois as irregularidades existentes no calçamento vêm prejudicando o fluxo de veículos e pedestres, principalmente dos ônibus responsáveis pelo transporte coletivo urbano.

49.  LOIVO CRISTIANO QUADROS DE JESUS: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Tobias Barreto, entre as ruas Antonio Bonamigo e Afrânio Peixoto, no Bairro Luiz Fogliatto, pois está em precárias condições de trafegabilidade, causando transtornos ao fluxo de veículos e pedestres. Destaca-se que essa via é itinerário do Transporte Coletivo Urbano.

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content