Consulta popular elegerá três prioridades – NoroesteOnline.com

Consulta popular elegerá três prioridades

31 de agosto de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Conselho Regional do Noroeste Colonial (CoredeNorc) mobiliza a comunidade regional para o processo da Consulta Popular 2019 realizado pelo governo do Estado. A votação virtual (pelo site www.consultapopular.rs.gov.br ou por app disponibilizado a representantes dos Coredes e Comudes ou ainda via SMS, para o número 30264 com a mensagem “RSVOTO#Título de Eleitor#nº programa” (ex: RSVOTO#999999999#4 ou  presencialmente nos municípios). Em Ijuí o Processo de Participação popular conta com apoio do Poder Executivo, por meio das Secretarias  e do Conselho de Desenvolvimento do Município de Ijuí (Codemi).

A cédula de votação será composta por três projetos de desenvolvimento regional e a população terá a oportunidade de escolher um entre os três:
1. Assessoria às micro e pequenas empresas;
2. Desenvolvimento da Agropecuária; 3. Aquisição de equipamentos para viabilizar o controle da qualidade da água para consumo humano em Sistemas de Abastecimento Coletivo nos municípios do Corede Noroeste Colonial.

A população está convidada a votar, lembrando que a votação será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro e cada cidadão poderá escolher um entre os projetos listados. As propostas mais  votadas dividirão o recurso destinado a todos os municípios da região. A previsão do Governo do Estado para o Corede-Norc é a destinação de algo em torno de  R$628mil, divididos entre os 11 municípios que o compõe, ficando cada projeto com 50% do valor.

Na próxima semana, a Secretaria de Planejamento, disponibilizará no Portal do Município na Internet os locais de votação presencial, para facilitar a participação da população na Consulta Popular. “Com isso, o cidadão poderá se programar para ir ao local mais próximo de sua residência e/ou trabalho. A participação, além de ser um ato de efetivo exercício da cidadania é, também, uma forma de contribuir com a destinação de recursos para o município no Orçamento do Estado”, pontua o economista da Seplan, Jussiano Pacheco.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content