Diversidade de atrações marca primeira noite do Campus Fashion Week – NoroesteOnline.com

Diversidade de atrações marca primeira noite do Campus Fashion Week

4 de setembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A moda está em toda a parte, não apenas em grandes centros urbanos ou desfiles internacionais. Ela está nas ruas e, é claro, nas universidades. Essa semana, especialmente, a Unijuí está respirando moda! O Campus Fashion se transformou em Week. Com isso, pela primeira vez, ocorre a Semana da Moda em Ijuí, que movimenta o Campus da Universidade até 6 de setembro.

O terceiro dia do CFW 2019, que aconteceu nesta terça-feira, 3, no Centro de Eventos da Unijuí, contou com atividades variadas. A noite começou com um desfile temático sobre caveiras mexicanas, organizado pelo curso de Estética e Cosmética da Unijuí, sob orientação da professora Eliane Palmeiro. Ela ressalta a importância de momentos como esse para os estudantes colocarem em prática o que aprendem em sala de aula e liberarem a criatividade. “Nós ficamos dias pesquisando, elaborando e treinando. O resultado está aqui. Muitas meninas estão com a criatividade guardada e nessas oportunidades podem explorar isso. Esse evento é uma forma de divulgar o trabalho dos estudantes, o que é de grande valor para a Universidade”.

Na sequência, deu-se início a exposição dos cases empreendedores do mundo da moda. O primeiro foi apresentado por Sidinei Zimmer, diretor Comercial e de Marketing da Libidus, indústria têxtil de Santo Cristo/RS. Ele compartilhou a história da empresa, que possui 14 anos de trajetória, desde o “despertar do empreendedorismo”, até os fatos que a tornaram “uma empresa sólida baseada em princípios”. “É um prazer muito grande fazer parte desse evento dessa instituição que fomenta tanto a nossa região”, destaca ele.

As empresas devem se preocupar não apenas com os lucros, mas, principalmente, com o impacto positivo que deixam na sociedade. Essa foi a mensagem transmitida por Andressa Gallas e Laíssa Lopes, da Dobra, e-commerce de Montenegro/RS, que produz artigos de papel que não molham e não rasgam, como carteiras, tênis e bolsas. Mas Andressa afirma que “esse é o jeito ‘chato’ de falar da Dobra”, porque eles focam muito mais na experiência e no relacionamento com o cliente. Transformar o mundo em um lugar “mais aberto, irreverente e do bem” é o propósito dessa empresa, que vem inspirando muita gente.

Já o terceiro case da noite foi apresentado por Chris Pauli, que se denomina uma designer intuitiva e artista convicta. A porto-alegrense falou sobre “A arte intuitiva de bolsas e clutchs de crochê”. Ela conta que essa história começou como uma brincadeira, devido a sua paixão pelas linhas e pela criação. Hoje, ela produz inúmeros artigos em crochê, como bolsas, acessórios e até biquínis, transformando o passatempo em um trabalho feito com amor.

Para encerrar a apresentação dos cases, a influenciadora digital Clarissa Cabeda, de Porto Alegre/RS, subiu ao palco para contar sua história. Ela ingressou na carreira de criadora de conteúdo há dez anos. Começou como blogueira e, devido às transformações aceleradas do mundo digital, precisou adaptar-se, o que a fez migrar para as redes sociais e expandir o leque de assuntos com que trabalha, mostrando que é preciso acompanhar as necessidades do público e as mudanças na forma de consumir para manter-se no mercado. Clarissa ainda deu dicas de como trabalhar com influenciadores para vender mais.

Mas as atrações não acabaram por aí! Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conferir mais dois desfiles. Estudantes de Design da Unijuí, sob orientação da professora Diane Johann, desfilaram com peças e projetos desenvolvidos nas disciplinas de Vestuário e Editorial. Essa é a primeira vez que o curso participa do CFW. Até então, os trabalhos eram apresentados no Design Fashion Day. Mais um momento organizado pelo curso de Estética encerrou a noite: um desfile que trouxe as tendências de maquiagem para 2020, orientado pela professora Tatielle Coppetti.

A primeira noite de programação do CFW 2019 foi cheia de boas surpresas, superando a expectativa de público, com 160 inscritos. Os participantes puderam refletir sobre o mundo da moda, que está em constante transformação e vai muito além de roupas e produtos. Está relacionado a um estilo de vida, uma forma de pensar e se expressar no mundo.

O Campus Fashion Week: A Vitrine da Moda é promovido pela Rádio Unijuí FM, Unijuí, Sebrae, Márcia Campos Consultoria de Imagem e Estilo e Gasteiz Vitória, com apoio de Nadine Dubal, Dani Holzbach, Kika Moda Íntima, Leviossa, Hotel D’Nápoles, Mr. Bunny Fotografia, Espaço S Centro de Beleza, Óticas Diniz Ijuí, Edegar Cavalheiro Formaturas, Futura Led, Radiolar Móveis, Santo Studio Store, Net.Copy, CD Lândia Som e Luz e KNN Idiomas.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content