Enfim… as férias – NoroesteOnline.com

Enfim… as férias

9 de janeiro de 2019
Compartilhar
  • 32
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    32
    Shares

Por: Sandra Raquel De Faveri

Inicia o período tão sonhado para os professores: as férias. Não que não gostamos de estar em sala de aula, na escola, com nossos alunos. Gostamos muito (e nesse atual momento precisamos gostar muito mesmo). Porém, as férias tem um gostinho especial. É o momento em que podemos cuidar da gente, cuidar da nossa casa, da nossa família, fazer faxina, viajar, tomar chimarrão sem pressa. Enfim, as férias representam um momento muito importante para o professor.

No entanto, mais do que isso as férias é o melhor momento para cada um de nós, professores, avaliarmos a nossa prática pedagógica: o que deu certo, o que não deu, o que pode melhorar, o que faremos no ano que vem. Isso é a vida de qualquer professor. Mal começam as férias e a gente já está pensando no próximo ano. Alguns colegas até fazem cursos de aperfeiçoamento nas férias.

Mas o importante é sim “recarregar as baterias”, relaxar, se divertir. Ou seja, férias é o momento de fazer qualquer coisa sem a tirania das horas, sem ter hora marcada, sem ficar olhando no relógio o tempo todo, sem o medo do atraso.

Eu tenho algumas dicas de atividades que sempre faço nas férias. E acredito que elas possam valer para todos, professores ou não, que estão curtindo as tão sonhadas férias.

Quem gosta de cozinhar, por exemplo, pode aproveitar esse período para fazer um prato diferente para uma amiga. Ir para a cozinha, brincar de “bruxa” mexendo os caldeirões. Arrumar a mesa, ouvindo uma música agradável, casa arrumada para esperar alguém especial.

Também gosto de ver bons filmes que na correria do dia a dia não consigo. Fazer uma pipoca, sentar no sofá e apreciar uma bela história. E vale qualquer história mesmo, até aqueles filmes “água com açúcar”.

Plano de Desenvolvimento Institucional Unijuí

30 de junho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content