Executivo se reúne com presidentes de bairro para tratar sobre distribuição de bombons – NoroesteOnline.com

Executivo se reúne com presidentes de bairro para tratar sobre distribuição de bombons

27 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A convite da Administração Municipal ocorreu no final da tarde de ontem,26, uma reunião com a presença de  22 presidentes de bairro, no Salão Farroupilha. A reunião teve o objetivo de avaliar suspeita de crime na distribuição de bombons natalinos, já que houve denúncia  de que alguns dos produtos estariam com data de vencimento expirada. Todos os presidentes presentes tiveram oportunidade de se manifestar.

Ao abrir o encontro, o prefeito Valdir Heck, asseverou que é necessário ir a fundo nessa questão, já que a repercussão do fato precisa de um consistente esclarecimento.  “Todos os presidentes presentes se manifestaram acerca da validade do produto e foram taxativos ao informar que não encontraram nenhuma irregularidade no vencimento dos mesmos”, observa o prefeito Valdir Heck.  Segundo disseram na reunião, todos os bombons entregues aos presidentes de bairro, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), têm validade mínima até novembro de 2019.

Após a manifestação dos presidentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, exibiu a documentação relativa às compras feitas pelo Poder Executivo, comprovando o que os presidentes acabavam de salientar.  “Ficou mais do que evidente que, a presença de apenas algumas caixas de bombom, que estariam com data de validade vencida, não tem a ver com o com os produtos adquiridos neste ano pelo Poder Executivo para fazer a festa de natal para as crianças dos bairros e que foram distribuídos aos presidentes, conforme documento assinado por eles, no momento do recebimento dos produtos”, pontua o prefeito Valdir Heck.

Executivo se reúne com presidentes de bairro para tratar sobre distribuição de bombonsTambém convidado,  esteve presente à reunião, o comunicador Abel Oliveira. Ele foi muito criticado pelos presidentes pela forma como conduziu o assunto e conteúdo apresentado em seu Portal de Notícias, Ijuí News. No entendimento dos presidentes de bairro, da forma como foi feita (sem a averiguação profunda da denúncia) essa divulgação buscou produzir uma imagem negativa para a própria comunidade de Ijuí, atingindo também um trabalho sério e responsável como foi o Natal da Família Ijuiense nos Bairros, promovido pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em parceria com a União de Bairros de Ijuí (Uabi) e presidentes.

Ficou evidente também, tanto no relato do repórter Abel, como nas demais manifestações dos presidentes que o problema ficou restrito ao bairro São Geraldo. Aliás, situação confirmada pelo próprio presidente daquele bairro – que não compareceu à reunião mesmo tendo sido convidado – , através entrevista concedida a uma emissora de Rádio local.

Como decisão final, os presidentes, por meio da Uabi, entenderam que devem ser tomadas firmes ações para averiguar, a fundo, o que realmente aconteceu. Sugeriram também que o Executivo  adote as providências cabíveis já que não se pode pagar por uma suposta falha que a Administração Municipal sequer cometeu.

Fonte: Prefeitura de Ijuí

Plano de Desenvolvimento Institucional Unijuí

30 de junho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content