"Fomos pegos de surpresa", diz Guto Scherer, sobre a desistência da candidatura de Rigotto - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

“Fomos pegos de surpresa”, diz Guto Scherer, sobre a desistência da candidatura de Rigotto

20 de julho de 2018

O ex-governador Germano Rigotto, às vésperas do período pré-eleitoral, desistiu de se candidatar ao senado federal.

Rigottto alegou que em decisão familiar não se candidataria ao senado.

O presidente da Associação de Vereadores do MDB do RS, Guto Scherer, em entrevista ao Noroeste Online, relatou que a base partidária foi pega de surpresa. “O Rigotto tem um poder de mobilização interna muito grande, mesmo estando 12 anos sem mandato e 8 anos sem concorrer. Segundo uma pesquisa, ele teria 22% das intenções de voto. Seria o parceiro ideal para divulgar a candidatura do Sartori, também, ao governo do Estado” avaliou Scherer.

No entendimento de Scherer, Rigotto é o mais qualificado entre os postulantes gaúchos ao cargo de senador. “O conhecimento geral de Rigotto é muito grande. Não só o Rio Grande do Sul vai perder com a desistência do Rigotto, mas todo o país”, explicou.

“Hoje temos muitas obras paradas no estado, principalmente rodoviárias e os senadores que estão lá não fazem nada para que isso mude. Onde estavam os senadores quando o governador Sartori foi negociar a dívida do Estado com o governo federal?”, questionou Scherer, fazendo menção aos senadores Lasier Martins, Paulo Paim e Ana Amélia Lemos.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados