Hospital Veterinário desenvolve a campanha Outubro Rosa PET – NoroesteOnline.com

Hospital Veterinário desenvolve a campanha Outubro Rosa PET

9 de outubro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O mês de outubro é conhecido como o mês da campanha de prevenção ao câncer de mama. Atualmente essa campanha também é estendida aos animais. Por isso, o Hospital Veterinário realiza, neste mês, a campanha Outubro Rosa PET.

Segundo a professora Drª. Gabriele Maria Callegaro Serafini, diretora clínica do Hospital, tumores mamários são muito frequentes em cadelas e gatas, sendo na maioria das vezes malignos. “Essa é uma doença característica de animais de meia idade em diante e com o aumento da sobrevida dos animais, a incidência dessa enfermidade tem aumentado nos últimos anos. Dessa forma, é fundamental que o diagnóstico precoce seja realizado, aumentando com isso a chance de cura do animal.

Ainda de acordo com a professora, outro fator importante a ser considerado é que a castração pode servir como uma aliada na prevenção dos tumores de mama de origem hormonal. “Cadelas castradas antes do 1º cio têm apenas 0,05% de chance de desenvolver tumores de mama e gatas castradas antes dos seis meses de idade apresentam um risco de 9%. O Hospital Veterinário da Unijuí apoia a campanha de prevenção de câncer de mama nos animais e aconselha que os tutores tragam seus pets rotineiramente para consultas a fim de estabelecer diagnóstico precoce e orientações na conduta terapêutica”, complementa.

Sobre o Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário da Unijuí faz parte do Complexo do Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal. Esse complexo compõe um conjunto de investimentos realizados para complementar a estrutura de funcionamento do curso de Medicina Veterinária e qualificar uma estrutura de apoio à Produção e Saúde Animal da região Noroeste do Estado. Fundado em 2013, conta com uma equipe especializada de colaboradores, desde a área técnica até a administrativa, no tratamento e assistência aos pacientes.

Com uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, oferece atendimento clínico e cirúrgico de alta qualidade para cães e gatos. É um espaço destinado às aulas práticas, à atividades de pesquisa e extensão, além de mais um campo de estágio para os alunos de graduação.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sexta-feira: das 8h às 19h
  • Sábados: das 8h às 16h

Contato Telefônico: (55) 3332—0653

e-mail: [email protected]

Localização: Campus Ijuí

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content